terça-feira, 31 de março de 2020

NOSTRADAMUS



Viver é Perigoso

AFINANDO


Melhor assim. Uma bela afinada. Com tons de verde oliva. O ruim é que amanhã, na certa, já estará desafinado novamente.

É a vida...

Viver é Perigoso

GENTE NOSSA


Nascido em Pouso Alegre, formado pelo Inatel, em Santa Rita do Sapucaí e internado há 13 dias em Madrid, onde mora e trabalha, com sintomas da Covid-19.

Segundo a família dele no Brasil, Humberto de Figueiredo Rezende,  ficou cerca de quatro dias com sintomas de gripe e depois foi levado para o hospital de Madrid com quadro de insuficiência respiratória, onde testou positivo para a Covid-19.

Recado gravado do Humberto:

" Eu queria dizer para todo mundo se cuidar muito e ficar em casa, a gente tem que ajudar o sistema de saúde a aguentar a pressão deste momento. Então tem que ficar em casa, proteger as pessoas e o sistema de saúde, fiquem bem, um abraço a todos"

G1

Viver é Perigoso

OLHO NO LANCE !


O mercado financeiro já tem um termômetro para isso. Trata-se do VIX, índice de volatilidade calculado pela bolsa de Chicago. o VIX está em 60%, muito acima da média de 19% dos últimos trinta anos, e um pouco abaixo do máximo de 82,7% atingido no dia 16 de março. 

No Brasil, o IVol-br (o equivalente ao VIX para o Brasil)) está em 69,1%, acima da média de 23,5% dos últimos anos, e abaixo do máximo de 113,5% atingido no dia 18 de março.

Volatilidade, na área financeira, é uma medida de dispersão dos retornos de um título ou índice de mercado. Quanto mais o preço de uma ação varia num período curto de tempo, maior o risco de se ganhar ou perder dinheiro negociando esta ação, e, por isso, a volatilidade é uma medida de risco. 

Viver é Perigoso

A REVOLUÇÃO


Publicado no "Viver é Perigoso" no dia 1º de abril de 2012

Tinha eu 16 anos mas lembro muito bem. Tirando o pessoal que cercava o Jango, todo o país ansiava pelo golpe militar. Não tinha outro modo de colocar a casa em ordem. O problema foi que depois do Marechal Castelo Branco, os militares pegaram gosto pelo poder. O regime durou muito mais do que o necessário.

A história conta: 

Na madrugada do dia 31 de março (1964), as forças do general Mourão Filho deixaram Juiz de Fora, sede da IV Região Militar, indo em direção ao Rio de Janeiro sem encontrar resistência.

A IV Divisão de Infantaria, reforçada por dois outros regimentos vindos de Belo Horizonte e São João del-Rei, terminaram por se confraternizar no meio do caminho com as guarnições do I Exército que haviam partido da ex-capital federal com a missão de confrontá-la.

Revolução, até então, sem tiros, feridos ou mortos.

O General Olympio Mourão Filho declarou certa vez: "Em matéria de política sou uma vaca fardada".

Ele escreveu no final dos anos 60 ou início dos anos 70, sem conhecer quase ninguém dos atuais homens públicos (exceto o eterno Sarney):

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".


Olympio Mourão Filho - Livro " Memórias: a verdade de um revolucionário"

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 201 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 42 mortos em 24h, maior número registrado no Brasil no período No total, são 5.717 casos oficiais confirmados no país — 1.138 diagnósticos confirmados em um dia — e 3,5% de letalidade.

Blog: Conforme alertado pelas autoridades competentes

Viver é Perigoso

BEAU GESTE


A Nossa Santa Casa agradece a generosidade da Empresa Helibras pela doação de Máscara N95. Neste momento de crise em que a demanda e o custo deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) aumentaram consideravelmente, esta doação nos auxiliará muito.

Nosso muito obrigada em nome de todos os colaboradores e clientes.

Santa Casa de Misericórdia de Itajubá

Viver é Perigoso

MUITA CALMA NESSA HORA


"Ninguém se esqueça que eu sou o presidente. Eu sou o presidente".

Bolsonaro

Blog: Se precisou afirmar isso hoje para fãs e repórteres...dúvidas começam a surgir. Triste. Pode ter o cargo, mas já não é o senhor das decisões em todo o território nacional.

Viver é Perigoso

NÃO ME DEIXEM SÓ !

Viver é Perigoso