domingo, 15 de março de 2020

OUTROS TEMPOS



"Foi o momento mais eletrizante de Woodstock, e sem dúvida o maior momento dos anos 60. Finalmente entendemos: Você pode amar seu país e detestar o seu governo"

Al Aronowitz sobre a execução do hino dos EUA de forma distorcida feita por Jimmi Hendrix, no festival de Woodstock.

Viver é Perigoso

CONHECE ?



a) Busca fazer o bem e evitar o mal; 

b) Não faz aos outros o que não gostaria que fosse feito com ele. 

c) Exerce a sua liberdade com responsabilidade. 

d) Não justifica os seus erros com os erros alheios. 

e) Diz sempre a verdade. 

f) Evita as más companhias.

Blog: Favor não comentar

Viver é Perigoso

AQUI NÃO VIOLÃO !


Viver é Perigoso

GENTE NOSSA



A Dra. Cláudia Feitosa Santana, é filha do nossos amigos itajubenses, Eng. Luis Santana, formado na nossa Escola e da Dalva Feitosa. A Dalva foi minha colega no segundo ano primário no Grupo Escolar Barão do Rio Branco, na Imbel. Durante o ano em que estive afastado da Boa Vista, é claro. Por razões de força maior. 
Uma Moça sempre muito Bonita.

Dica: Marcelo Krauss.

Viver é Perigoso   

SONHO OU PESADELO ?


PROJETO DE LEI Nº /2020

FIXA O SUBSÍDIO DOS VEREADORES DE ITAJUBÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Câmara Municipal de Itajubá/MG através de seus vereadores aprova o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º: O teto para o subsídio mensal dos Vereadores para as próximas legislaturas fica estabelecido em um salário mínimo - atualmente fixado em R$ 1.045,00. (um mil e quarenta e cinco reais).

§ 1º: O subsídio mensal do Presidente da Câmara será rigorosamente igual ao dos outros vereadores, sendo vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória que diferencie dos demais.

§ 2º: A ausência do vereador às sessões ordinárias, sem justificativa plausível apresentada por escrito ao Presidente da Câmara, implicará o desconto da quantia equivalente a 15% por ausência, no pagamento do próximo subsídio.

Art. 3º: O salário mínimo de referência é o vigente na data de 19 de março de 2020, R$  1.045,00 (um mil e quarenta e cinco reais), sendo que, o aumento nos subsídios dos cargos ocupados e citados nesse Projeto, acompanhará o reajuste do salário mínimo nacional, concedido a cada ano da legislatura.

Art. 5º: Os recursos proveniente das sobras da redução no pagamento dos subsídios dos Vereadores(as), Prefeito(a), Vice-Prefeito (a), por força dessa lei, será destinado a prefeitura para ser aplicado nas áreas da Saúde, Educação, Social, Infraestrutura, Esporte e lazer.

Art. 6º: Para efeito desse Projeto de Lei o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal desta Casa Legislativa e do Município deverão ser alterados em compatibilidade com essa Lei. 

Art. 7º: Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2021. 

Art. 18º: São revogadas todas as disposições em contrário.

Viver é Perigoso

LEMBRANCINHA CHINESA


Você cidadão participante. De direita e solidário ao extremo com o Sr. Jair Bolsonaro e família. Jovem, excelente estado físico.

Cumpra o seu dever. Assuma a sua parte da responsabilidade. Caminhe com a multidão. Grite, cante, sorria e  abrace.

Retorne para a casa á tarde trazendo para casa um item chinês de lembrança para os seus pais idosos, que ficaram em casa assistindo filmes.

Confie: Poderá ser a última lembrancinha que trará para eles.

Viver é Perigoso

CARTA QUE ESCREVI

Itajubá, 15 de março de 2020

Senhor Prefeito Rodrigo Riera

Por um orgulho herdado, talvez vindo da Espanha, nunca pedi nada para mim. A quem quer que seja. Como já afirmei, não pedi um voto dos quase 15 mil que tive como candidato a prefeito municipal. Sempre me apresente para as pessoas informando de minhas intenções.

Orgulho besta do qual espero um dia ser curado. 

Vou abrir uma exceção nesse momento e fazer um pedido.

Esqueça momentaneamente as divergências e os interesses envolvidos que o levaram a romper com a parceria do município com a Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. Providencie o restabelecimento imediato.

O momento está a exigir mais uma unidade de Pronto Socorro disponível para os itajubenses e moradores das cidades vizinhas.  .

Manter-se de costas poderá ocasionar custos irreparáveis.

Certo do seu entendimento.

Viver é Perigoso     

ERRO DE CÁLCULO


"O correto seria que o povo que se manifestasse A FAVOR de uma agenda clara e decisiva de reformas em vez de se manifestar CONTRA as instituições que possam vir a resistir a elas." - Net

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO



Viver é Perigoso