quinta-feira, 12 de março de 2020

UMA VIAGEM AO PASSADO


Por apenas R$ 3,00, o mesmo preço que paguei para estacionar, comprei no "sebo" da Praça Adolfo Olinto, o livro "Uma Viagem ao Passado", escrito Pelo Laércio Raymundo Pereira.

Um achado.

Um romance vivido em Itajubá. Relata com mínimos detalhes o serviço no Exército, no caso, no 4º Batalhão de Engenharia e Combate, prestado pelos jovens em tempos passados. Mais precisamente nos anos 1960/1961. Riqueza impressionante de detalhes. Fui o Cabo 257 Riera em 1966/1967 e provocou saudade.

O autor, Laércio, serviu na turma de 1960 e constatei na leitura nomes queridos, nomes importantes, que foram seus companheiros. 

Dois primos e um cunhado, queridos:

Ivan Pereira Junior - Cia de Comando e Serviços
Luzimar Silva Riera - 2ª Companhia
Carlos Martins Riera - 2ª Companhia

O Ivan e o Luzimar foram promovidos ao posto de Cabo, no dia 31/01/1961.

No mesmo ano de 60/61, também serviram na Comando: Antonio Augusto Braga de Almeida, Deltry Santos de Oliveira, Egberto Faria, Iradir de Souza Martins, Jorge Gallardo, José Márcio Ferrini, Luiz José Rezende Siniscalchi, Luís Laécio Simões Machado, Roberto de Matos Rocha, entre outros~, que o tempo impediu de identificar.

Na 1ª Companhia, Antonio Marcus Maia (Baco), Carmo Ricotta, Celso Tribst Perrone, Francisco Castro Gonçalves (Chiquinho - na época participou dos Jogos Olímpicos de Roma), José Rodolfo de Toledo, Laércio Braga Granado, Lélio José Moreira Ribeiro, Luiz Eduardo de Sales Paiva (Luizinho da farmácia), Luiz Gonzaga de Lorenzo (Ganso), Olisandro Pinto Nogueira.

Na 2ª Companhia, Alberto Augusto Werdine Salomon, Alfredo Ribeiro Salomon, José Carlos Goulart Siqueira (Reitor), Marcílio de Souza, Tancredo da Silva Baião, Verimar Benedito Moura, Walter Mandolesi.

Interessante: Na 2ª Companhia tinha o soldado Hitler Pereira.   

Criativo, o nome do protagonista do romance: Soldado Charles de Gaule da Silva, que se apresentou sem saber ler e escrever.

Para mim foi muito bom ler.

Viver é Perigoso
   

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Simplesmente, Greta Garbo. Greta Lovisa Gustafsson, nasceu em Estocolmo em 1905. Estreou no cinema em 1925. 
Deixou o cinema com apenas 36 anos de idade, quando era a atriz mais bem paga de Hollywood.

"I want to be alone - Minha vida foi uma travessia de esconderijos, portas traseiras, elevadores secretos, e todas as maneiras possíveis de passar despercebida para não ser incomodada por ninguém"

Teriam dito sobre Greta Garbo:

"Uma adivinhação embrulhada em mistério dentro de um enigma" Churchill

"O teu sorriso é imemorial como as Pirâmides E puro como a flor que abriu na manhã de hoje…" - Mário Quintana.

"Invejo Garbo. O mistério é o maior charme de uma mulher. Gostaria de poder ser tão misteriosa quanto ela. Não quero que as pessoas saibam tudo sobre mim! Garbo nunca dá entrevistas. Adoraria fazer o mesmo." - Marlene Dietrich

"Um rosto assim só se vê uma vez num século". Georg Wilhelm Pabst.

"Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá" - Fernando Melo

Greta Garbo tomou o barco, em Nova York, no dia 15 de abril de 1990, aos 84 anos.

Viver é Perigoso

CONVERSA POSSÍVEL


- Cara, você tem ações na Bolsa ?

- Sim, sempre reservo um pouquinho para aplicações.

- Quanto você me paga para ficar com elas ?


Viver é Perigoso

SANTA CASA


Em ranking divulgado pela revista semanal norte-america Newsweek e a empresa de pesquisa global Statista Inc, confirmado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a Santa Casa de Misericórdia de Passos - MG,  foi apontada como o melhor hospital de Minas Gerais e o 12º melhor do país em uma pesquisa feita por 21 países e divulgada nos Estados Unidos.

As avaliações foram feitas a partir de questões técnicas, estrutura e profissionais capacitados para atendimento aos pacientes.

A Santa Casa de Passos é a única instituição de Minas Gerais a aparecer entre os 41 melhores do país. Com 551 leitos, o hospital recebeu uma pontuação de 83,3%.

Sem surpresa, o melhor hospital apontado pela pesquisa no Brasil é o Hospital Israelita Albert Einstein, que recebeu uma pontuação de 98,8% e ficou em 38º entre os melhores hospitais do mundo.

A Santa Casa de Passos, fundada em abril de 1865, tem 155 anos de existência. Como instituição filantrópica, 70% dos seus pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde. O hospital tem uma média de 1,4 mil atendimentos diários por internações, ambulatório, exames e urgência e emergência pelo SUS e demais convênios.

Recentemente a instituição anunciou um projeto de expansão do Hospital do Câncer, dedicada ao tratamento de pacientes oncológicos, que deverá ficar pronta até dezembro de 2020. (G1)

Viver é Perigoso

MUITA CALMA NESSA HORA


O Antagonista teve acesso a um vídeo com um trecho da apresentação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na reunião de emergência que ocorreu ontem à noite, a portas fechadas, no Congresso.

Mandetta diz que os tempos difíceis no Brasil em razão do novo coronavírus vão durar aproximadamente de quatro a cinco meses, “até que a gente construa uma imunidade coletiva”.

“Não será um passeio no parque. Vai separar homem de menino, vai ser enfrentamento.”

No trecho, o ministro também critica a decisão de suspensão de aulas, uma vez que as crianças — geralmente, assintomáticas — podem acabar transmitindo o vírus para os idosos, que estão na faixa de maior risco.

O ministro antecipa que muitas decisões durante a crise serão autocráticas.

“É necessário que nós tenhamos um conselho rápido, de poucas pessoas, de controle externo, porque nós teremos que tomar muitas medidas fora do ambiente normal de que se prestam os controles de lei.”

O Antagonista

Viver é Perigoso

CONGRE$$O !

Viver é Perigoso