quarta-feira, 4 de março de 2020

IMBATÍVEIS

Viver é Perigoso

NADA DE NOVO NO FRONT


Já estava enchendo o saco de todo mundo. Mas ontem, enfim, o prefeito municipal, com o sempre presente e inequívoco apoio da maioria da Câmara Municipal, destituiu o feriado de N.S. Soledade, padroeira de Itajubá. Assumiu como feriado ( mais cívico do que religioso) o dia 19 de março, consagrado a São José esposo. 

Seríssimo desgaste para os hostes no poder. Inegável o mérito dos administradores para provocar desarmonia na cidade. Alinharam no time de frente três vereadores evangélicos orientados por um senhor com treinamento militar. Venceram por 10 x6.

Não tem como não lembrar do Rei Pirro - Rei do Épiro e da Macedónia, tendo ficado famoso por ter sido um dos principais opositores a Roma. (318 a.C. - 272 a. C)

Pirro foi considerado um dos melhores generais militares do seu tempo. O seu nome tornou-se famoso pela expressão "Vitória de Pirro", quando da Batalha de Ásculo. Quando lhe deram os parabéns pela vitória conseguida a um custo extraordinário, diz-se que respondeu com estas palavras: 

"Mais uma vitória como esta, e estou perdido."

Como previsto, o presidente da Casa afastou-se do cargo para compor a tropa de choque.

Os Vereadores Cleber, Zambrana, Jorjão, Vladimir, Santi e Joel se posicionaram pela manutenção do feriado no dia da Padroeira N.S. Soledade.

Vale registrar a coerência e firmeza do Vereador Vladimir, votando favorável a manutenção do Dia da Padroeira. Imagina-se a que pressões tenha sido submetido. Em vão.

Causou estranheza a mudança de posicionamento do Vereador Marcelo Krauss, num debate que se transformou em político, votou na proposta do prefeito.

Bom...não se fala mais no assunto por uns tempos. Inevitavelmente, o revide virá nas urnas em outubro (ou prêmio).

Desta forma considera-se oficializado o mega-evento dos dias 19/20/21 e 22/3, no Parque Municipal, é claro, quando política e ruídos se misturarão a um custo superior a R$  1,5 milhão.

Viver é Perigoso   

CIDADE IMPERMEÁVEL


Ouvido agora de manhã nas proximidades da Av. Dr. Rosemburgo Romano, na Boa Vista, é claro:

- Puxa vida ! o prefeito vai impermeabilizar a cidade. Mais de cem ruas serão asfaltadas com um gasto de R$ 35 milhões !

- O Meu ! pode anotar. Desses 35 milhões anunciados, pelo menos a metade será para construção de quebra-mola e passagem para pedestres.

Viver é Perigoso