domingo, 1 de março de 2020

GENTE NOSSA

Infectologista Esper Kallas lidera comissão que elabora protocolos de atendimento e planeja testes com remédios já existentes Foto: Felipe Rau/Estadão

Deu hoje no jornal O Estado de São Paulo  

Especialistas brasileiros e representantes dos dois ministérios compartilharão dados na Rede Vírus MCTIC, criada oficialmente na semana passada, que mira a doença vinda da China e a influenza (gripe comum) e outras viroses emergentes. Os objetivos são integrar pesquisas e definir prioridades. Será feita uma teleconferência esta semana com cientistas de EUA, Canadá, Índia, Austrália e Reino Unido. Vão participar da rede a Academia Brasileira de Ciências, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Sociedade Brasileira de Virologia e universidades federais. 

O infectologista Esper Kallas, da Faculdade de Medicina da USP, lidera a comissão de crise do Hospital das Clínicas, que há um mês planeja como enfrentar o novo vírus. O esforço se divide em três frentes: criar protocolos de atendimento a pacientes, estudar a disseminação do vírus em ambiente hospitalar e contato com laboratórios estrangeiros para usar remédios já empregados para outros fins que possam ter novo uso. 

Diz Kallas : "Talvez o remédio de tratamento esteja na farmácia. Mas não basta testar isso aleatoriamente. É preciso estudo criterioso" 

O projeto tem o apoio de universidades americanas, como as de Miami e da Califórnia.

Viver é Perigoso

POR QUE NÃO ?


Como disse o Tom Cavalcante, "não seria melhor o Congresso ir para às ruas dia 15 protestar contra o povo "

Mariangela Marzagão

Blog: Afinal, os congressistas são centenas. Os assessores em Brasília e espalhados pelo País afora são milhares. Daria uma senhora passeata. Todos bem vestidos, sem necessidade de receber agrados de "pão com mortadela" e conduzindo faixas e placas criadas por empresas de publicidade especializadas. O problema seria encontrar estacionamento nas proximidades para tantos veículos oficiais que na certa, conduziriam os nobres manifestantes.

Viver é Perigoso 

SOCORRO UNIVERSITÁRIOS !


Lei nº 8666 de 21 de junho de 1993 

Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:

III – para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

E quando o (s) artistas são empresariados por mais de uma empresa ? Não deveria ocorrer uma disputa comercial entre elas ?

Como se avalia o "consagrado pela opinião pública " ?

Viver é Perigoso 

FALTA DE " INCENTIVO"


Ouvido hoje na Av. Dr. Rosemburgo Romano, antigo Sambódromo, esperando o Cometa:

- Peraí Meu ! Vejo na TV o condenado Lula, a Dilma, o tal de Boulos, Gleisi, Hadadd e outros deserdados incitando descaradamente e insistentemente convocando o povo para ir para as ruas lutar, segundo eles, contra o que está aí. Sem sucesso por enquanto. Na certa por falta de transportes para levar a turma, sanduíches e o tradicional agrado (trintinha) por fora para molhar a guéla. A imprensa se faz de muda e desentendida. Agora vem o pessoal que aposta no sucesso da mudança, convoca o povo para dar uma força para o governo eleito e logicamente mandar um recado para o Congresso e STF, ambos desacreditados, e com razão, por todos, e vem a imprensa sinistra (esquerda) falando até em intervenção no governo. Sei lá...a dificuldade em acessar "o por fora" está deixando os acostumados com o "jabá" nervosos. !!! 

Viver é Perigoso 

CONCÍLIO DE TRENTO II


Alguém mais distraído, que leu ontem o "post" Concílio de Trento no "Viver é Perigoso" deve ter pensado: "hora da saudade " ? E nós com isso ?

Historiando: 

Sepharad é o nome pelo qual os judeus passaram a chamar a península Ibérica. Algo próximo à "terra prometida". A Espanha e Portugal tornaram-se a Sefarad dos hebreus, que por sua vez acabariam conhecidos como judeus sefarditas.
Os Sefarditas foram expulsos quando da inquisição. Os que ficaram, ou esconderam as suas condições ou se converteram ao catolicismo.

De Portugal, vieram os Almeidas, Alves, Alvim, Amaral, Andrade, Antunes, Azevedo, Brito, Cabral, Campos, Chaves, Coelho, Duarte, Faria, Ferreira, Gonçalves, Leão, Machado, Magalhães, Medeiros, Mello, Vilela, Mendonça, Miranda, Moraes, Moreira, Noronha, Oliveira, Pereira, Santiago,Valente, Vergueiro, Viana, Vilanova, entre outros.

Da Espanha, vieram os Braga, Caminha, Campos, Cardoso, Castro, Gomes, Lemos, Lara, Lopes, Machado, Massoud, Mattos, Mendes, Pinto, Ramos, Rios, Riera, Rodrigues, Sanches, Sarmento, Silva, Souza, Teixeira, Nunes, Torres, Vargas, Varela, Correia, Coutinho, e outros.

Pois é...muitos dos nossos antepassados devem ter penado com a inquisição originada do Concílio de Trento. Após um estudo das árvores genealógicas não seria despropositado a fundação de uma Sinagoga no Sul de Minas.

Em tempo, os governos espanhol e português estão facilitando a concessão de cidadania para os cidadão de origem sefardita perseguidos pela inquisição.

É a vida...

Viver é Perigoso

NAVIO FANTASMA


Como é que pode ? Num mundo tão vigiado, tão esquadrinho por satélites, tão navegado ?

"Após os fortes ventos trazidos pela tempestade Dennis, na semana passada, um navio de carga "fantasma" apareceu na costa do condado de Cork, na Irlanda. 

Imagens aéreas da Guarda Costeira da Irlanda mostravam a enorme embarcação de 80 metros de comprimento encalhada perto da vila de pescadores de Ballycotton,

A embarcação esteve abandonada por quase um ano e meio, período durante o qual cruzou milhares de quilômetros pelo Oceano Atlântico após ter sido tripulado pela última vez em 2018, perto das ilhas Bermudas.

Em setembro de 2018, a embarcação teve problemas durante uma viagem entre a Grécia e o Haiti. Uma falha elétrica tinha deixado a embarcação à deriva por cerca de 20 dias perto das Bermudas.

Enquanto seus dez tripulantes tentavam consertar o problema, um furacão que se aproximava da região obrigou a Guarda Costeira a retirar todos da embarcação.

Desde então, o navio ficou abandonado. A última vez que tinha sido visto foi em setembro de 2019, no meio do Oceano Atlântico, por um barco da Marinha britânica.

Construído em 1976, o navio batizado de Alta e de bandeira da Tanzânia, teve antes outros vários nomes e donos."

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO



"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor."
I Cor 11 a 13

Viver é Perigoso

SEM PÂNICO, PESSOAL !

Viver é Perigoso