sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES



Ponte sobre o Rio Sapucaí, ligando os bairros da Varginha ao de São Sebastião. Um necessidade de muito tempo.

Segundo comentado, deverá ser chamada de Ponte Prefeito Saulo Germiniani.

Muito bom.

Viver é Perigoso

ESTÁ TODO MUITO DOIDO

Ontem à tarde/noite em São Paulo, mais de mil pessoas se amontoaram numa fila, que ocupava diversas ruas, para se cadastrar para participar de um sorteio, que se realizará no sábado, quando os ganhadores (não revelado quantos) poderão comprar por R$ 549,90, um par de tênis modelo Nike SB Dunk Low, apadrinhado pelo rapper americano Travis Scott.

Ás 10:00 horas da manhã a fila já virava o quarteirão. Mais de mil inscrições foram feitas.

Estima-se que alguns dos felizardos que terão acesso a compra terão a oportunidade de revendê-lo logo em seguida, por até dez vezes esse valor. 

 A loja não quis revelar quantos modelos recebeu.

Repetindo, tratava-se de inscrição para um sorteio onde os vencedores terão o direito de adquirir um par de tênis. (uol)

Sei não...

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS



Viver é Perigoso

ÊPA !


De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a folha de pagamento é o somatório das despesas com trabalhadores em atividade e inativos. A norma estabelece que os Estados não podem ultrapassar 60% da arrecadação de seus impostos e outras receitas com a folha.

O Tribunal de Contas de Minas Gerais entende que o Estado mineiro pode separar o custo com os ativos e aposentados. Por causa disso, para fins contábeis, o poder Executivo destina hoje cerca de 40% das receitas de tributos entre outras para a despesa com pessoal.

Atualmente, se o Estado fosse fiel à LRF, apenas o pagamento dos servidores ativos do Executivo corresponderia a 58% do limite. Tecnicamente, Minas já extrapolou em muito o percentual máximo.

Na semana passada, foi aprovado o projeto do governador para conceder aumento de 41,7% aos servidores da segurança pública. Contra a vontade de Zema, os parlamentares incluíram ainda na matéria a extensão do benefício a praticamente todas as áreas do Executivo. Eles ficaram inconformados em privilegiar apenas uma área. O governador tem até o dia 17 de março para vetar ou sancionar o projeto do aumento de salários.

O NOVO, partido do governador Zema, encaminhou na última quarta-feira (26) petição ao STF solicitando, em caráter de urgência, a junção das despesas. 

O caso está nas mãos do Ministro Alexandre de Moraes. Espera-se que em poucos dias ele possa decidir de forma liminar e monocrática sobre a petição do Novo.

Caso Alexandre de Moraes decida a favor da junção das despesas, o que é provável, com certeza Minas Gerais vai ultrapassar formalmente o teto da LRF. E segundo a norma, se extrapolado o limite, os governadores e os demais chefes de poderes ficam impedidos de conceder aumentos, sob pena de crime de responsabilidade, o qual pode resultar na perda do mandato.

(extraído dos Novos Inconfidentes)

Blog: Não pensando mal, mas já pensando, não seria uma jogada ensaiada ? Zema concedendo aumento e seu partido buscando tornar o reajuste inviável ? O governador entendendo a reivindicação dos funcionários (principalmente da segurança) e o seu partido dando mostras de responsabilidade.

Viver é Perigoso 

TÁ RUSSO !


Ouvido hoje na fila recadastramento biométrico na Praça de Esportes:

- E aí camarada, tomando as providência para para votar na eleição municipal de outubro ?

- Sem dúvida. Ninguém vai tirar o meu prazer de anular o voto.

Viver é Perigoso 


GIRO PELA EUROPA


Dentro da programação de seu tour pela Europa, Lula irá receber o título de Cidadão de Paris, concedido pelo Conselho de Paris, o equivalente a uma Câmara de Vereadores. 

A homenagem foi decidida em outubro do ano passado, ocasião em que o ex-presidente petista passava uma temporada em Curitiba.

A ex-presidente Dilma também estará presente. 

Na oportunidade está previsto um debate (ou uma conversa) dos petistas, com a prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo. O encontro será na noite da mesma segunda-feira no Theatre du Gymnase, no número 38, Boulevard Bonne-Nouvelle, no 10º arrondissement..

Como curiosidade, Anne Hidalgo nasceu na Espanha e mantém dupla cidadania.

Aproveitando a viagem, Lula irá para Genebra e Berlim.

Viver é Perigoso

POLÍTICA LOCAL

Deu no Blog www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

"Interesso-me por nações indígenas, por ufologia, línguas, história, filosofia, política nacional.
Quanto a política local, tenho uma preguiça imensa.
É verdade que escrevi sobre política local num jornal da cidade, mas também é verdade que eu apenas queria escrever (e escreveria sobre qualquer assunto) e Regilena me deu a coluna de política local."

Aleivosiascomlimao

Blog: Saudade da Regilena (O Sul de Minas) que viveu a vida com muita intensidade.

Realmente há anos, a política local, se mostra tediosa. Daí vem a preguiça. 
Há mais de 15 anos com regimes fechados, intransigentes, sem debates, sem caras novas. Constante busca de maioria cômoda. 
Um eterno Fla x Flu municipal. 
Dois grupos antagônicos. Ausência de outras vias. Desarmonia até em se tratando de santos. Nenhuma alma  catalizadora de ideias novas e criativas à vista. Cidade instruída e inculta. 
Constatação que irá ser tratada como pessimismo e até inveja 
Do que e de quem ? não sei ).

Volte para as lides, aleivosiascomlimao. Vamos tentar fazer uma limonada.

Viver é Perigoso  

POIS É...

Viver é Perigoso

TEMPOS COMPLICADOS



Viver é Perigoso

AMIGOS SÃO PARA SEMPRE


Como dizem na Boa Vista, é claro, " não temos ex-amigos. Se deixaram de ser amigos, nunca foram amigos. "

Início dos anos 2.000 - Colégio Agrícola reunidos em torno do grande Sr. Martins.

Viver é Perigoso