segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

SEGUNDA DE CARNAVAL NA BOA VISTA



Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


"Memória - é preciso começar a perdê-la, ainda que se trate de fragmentos, para perceber que é ela que faz toda a nossa vida. Sem ela, não somos nada. Indispensável e toda poderosa, a memória também é frágil e ameaçada. Ameaçada não apenas pelo esquecimento, seu velho inimigo, mas também pelas lembranças enganosas que dia a após dia nos invadem."

Luis Bunuel

Viver é Perigoso

PANDEMIA


O termo pandemia é usado para descrever situações em que uma doença infecciosa ameaça muitas pessoas de forma simultânea no mundo inteiro.

As pandemias acontecem, em geral, quando há um vírus novo capaz de infectar seres humanos com facilidade e de ser transmitido de uma pessoa a outra de forma eficiente e continuada.

Mesmo com o atual cenário em relação à epidemia da Covid-19, originada pelo novo coronavírus, a OMS afirmou, nesta segunda-feira, que não a considera como uma pandemia. O vírus tem "potencial pandêmico", mas no momento não ocorre uma disseminação global não contida.

Viver é Perigoso

TUDO SOBRE CONTROLE


Todos sabem que o litoral norte de São Paulo, em especial, Ubatuba, vem sendo desde a época do Padre Lourenço da Costa, o refúgio e paraíso dos itajubenses.

Uma onda de preocupação correu a terrinha ontem (domingo) no período da tarde, com a notícia da ocorrência de forte ressaca no litoral daquela região.

Tudo sob controle, segundo nota oficial emitida pelo consulado de Itajubá instalado em Ubatuba.

Todos bem e sem registro de mínimas escoriações. Somente susto. Apenas perdas materiais de embalagens de isopor com tubaínas, farofas especiais, sanduíches de  pernil e um ou outro franguinho assado.

Tudo sob controle.

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso   

MOMENTO DE PREOCUPAÇÃO E PREJUÍZO


O avanço do coronavírus durante o fim de semana em países como Coreia do Sul ou Itália, com a ameaça à economia que implica, provocou hoje (segunda-feira) uma queda inédita no mercado de ações desde o referendo de saída do Reino Unido da União Europeia. 

Na Espanha, o Ibex registrou queda de 4,07%, a maior desde os históricos 12,35% em junho de 2016. 

Pior foi na Itália, onde a Bolsa de Milão perdeu 5,43%, enquanto Londres, Paris e Frankfurt caíram entre 3% e 4% ―o mercado brasileiro não abriu, por conta do Carnaval. 

O medo do impacto do vírus na economia mundial também fez despencar a cotação do petróleo em quase 5%, até 55,6 dólares (cerca de 244 reais) o barril, enquanto o ouro, valor de refúgio por excelência, subiu mais de 1,5%.

Nos Estados Unidos, o índice que replica o Ibovespa em dólares caiu 5%. Os recibos de ações da Petrobras negociadas na Bolsa de Nova York despencaram 6,7%. Os da Vale, 7,5%. Juntas, elas perderam quase US$ 11 bilhões (R$ 48,33 bilhões) em valor de mercado.

Viver é Perigoso

MUITA CALMA NESSA HORA


Depois de visitar o Ceará e acompanhar de perto a tensão nas ruas, em meio ao motim dos policiais militares e à escalada da violência no estado, Sergio Moro usou as redes sociais para, mais uma vez, pedir serenidade.

“Está na hora de todos colocarem a cabeça no lugar e de serenar os ânimos”.

Sérgio Moro

Viver é Perigoso 

QUANTO RISO, OH QUANTA ALEGRIA

Viver é Perigoso