sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CARNAVAL ? VÁ INDO QUE DEPOIS EU NÃO VOU



Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


Londres

Meu caro, 

Estar certo fundamenta-se em conhecimento e experiência, e isso é quase sempre provável.

O conhecimento vem do passado, portanto é seguro. Também está fora de moda. é o contrário de originalidade.

A experiência é construída a partir de soluções para situações e problemas antigos. As velhas situações quase sempre são diferentes daquelas da atualidade, e precisarão ser adaptadas para se encaixar (provavelmente mal) em problemas novos. E também é bastante provável que, tendo experiência você a use.

Essa é uma atitude preguiçosa.

Experiência é o contrário de criatividade.

Se você pode provar que está certo, é porque está engessado. Não consegue acompanhar seu tempo ou as outras pessoas.

Estar certo também é ser chato.

Sua mente está fechada. Você não está aberto para novas ideias. Está preso em sua razão, o que é arrogante. A arrogância é uma ferramente valiosa, mas quando usada com muita parcimônia.

O pior é que estar certo tem um tom de moralismo. Se outra coisa soa fraco ou falível, algo que quem está certo odiaria.

Logo, é errado estar certo, porque quem está certo está arraigado no passado, tem uma mentalidade rígida, é chato e petulante.

Não há conversa possível com essas pessoas.

Paul Arden

Viver é Perigoso

O QUE FARIA MAQUIAVEL ?


Ele não procuraria justamente a companhia dos puxa-sacos e safados, mas tão pouco os descartaria completamente.

Quem não gosta de ouvir coisas agradáveis sobre si mesmo, especialmente durante um dia longo e árduo de batalhas, agressões, impactos e manipulações ?
Aceitar uma boa puxação de saco é a marca do verdadeiro líder. As pessoas precisam mostrar seu amor por você de alguma forma. Deixe-as assim, faça feliz os seus pequeninos corações.

Por outro lado, reserve algum espaço também para as pessoas que exprimem seu amor contando-lhe a verdade. 

Contanto que elas não lhe façam críticas.

Não tolere isso. Se as pessoas acham que há alguma coisa de que você precisa saber sobre o seu comportamento ou desempenho, tudo bem: Deixe que falem, mas faça-as pagar por isso.

Lembre-se, quando numa reunião, um general deu um conselho indesejável, Saddam ordenou-lhe que ficasse em pé e lhe deu seis tiros.

Os fins justificam os maus.

Stanley Bing

Viver é Perigoso

AGORA AGUENTA !


Por inexperiência não foi. Afinal ele é assessorado diretamente pelo seu experiente (e põe experiente nisso) Sr. Bilac Pinto.

Deu no "novos inconfidentes" e não deixa de ter muito sentido. Agora e deixar passar o carnaval e tentar ajeitar a carga.

Se um governo notoriamente falido como o de Minas Gerais pode dar reajustes de 41% para todos os seus servidores na segurança pública, por que os policiais de outros estados não podem ter o mesmo tratamento de seus governadores? 

O mau exemplo mineiro, como previmos, está fazendo escola no país. Movimentos salariais vêm agitando a segurança pública em quase uma dezena de estados.

O super-aumento de Zema pode não ter causado as mobilizações policiais no resto do país, mas com certeza deram um enorme estímulo a elas. É uma questão de precedente. E de isonomia.

O governador mineiro escancarou a porteira dos reajustes nos salários dos policiais. Armou uma bomba fiscal que agora pode implodir o seu governo. 

Oremos.

Viver é Perigoso

CHISTE CONCRETISTA

www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

Ciro Gomes
Patrícia Pillar

Cid Gomes
Catter Pillar


Viver é Perigoso

TRÍDUO MOMESCO

Viver é Perigoso

DEPOIS DO FESTÃO DE ANIVERSÁRIO


Comentário possivelmente a ser ouvido na fila de caixa do Alvoradão, na Boa Vista, é claro:

- Estive no Parque em todos os shows do aniversário da cidade. Estou pregado, mas para quem está parado mesmo, foi até bom. Conheci uma porção de duplas sertanejas, mas não consegui guardar o nome de uma dupla simpática que estava sempre lá em cima do palco. Não cantavam, mas riam e acenavam para todo o mundo. Parecia gente boa.

- Que isso Cara ? Nunca viu falar de "Christian e Nilo " ? Agora, o que me estranhou muito foi ver o número de pessoas, bem arrumadinhos e portando sorrisinho simpático, circulando no meio do povo e cumprimentando todo mundo.

- Que isso Cara ? Eram todos candidatos a vereador.

Ah! Bom...

Viver é Perigoso