quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

SOB A LUZ DE VELAS


Sucessão

Quem sobe lá para o poleiro
Esquece cá do galinheiro
Só pensa num bom companheiro
A fim de ser o seu herdeiro

Eduardo Souto (1930)

Viver é Perigoso

AGORA SIM !


O Prefeito quer cancelar o feriado religioso de 15/9, estabelecido pela Lei Municipal 3.225 de 15/12/2017, em homenagem a padroeira da cidade, N.S. Aparecida, mudando o feriado para o dia 19/3 (dia de São José) e data da celebração da primeira missa na localidade celebrada pelo padre Lourenço da Costa.

Em âmbito federal, equivaleria a cancelar o feriado religioso de 12 de outubro, estabelecido pela Lei Federal 6.802 de 30/6/80, em homenagem a padroeira do Brasil, mudando o feriado para o dia 26 de abril (dia de São Anacleto) e data da celebração da primeira missa no Brasil celebrada pelo Frade D. Henrique de Coimbra  

Ficou claro ?

Viver é Perigoso


ISSO É NORMAL GENERAL !


'Rapaz, nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Fodam-se' !
General Augusto Heleno

“Uma pena que um ministro com tantos títulos tenha se transformado num radical ideológico.”
Rodrigo Maia

Nenhum ataque à democracia será tolerado pelo Parlamento"
Davi Alcolumbre 

Viver é Perigoso

MELHOR QUE SER SURDO


O Presidente é grosseiro. Não é de hoje. É de sempre. Sem classe e sem respostas, agride. Mas sinceramente, talvez seja mais interessante, mesmo sendo deseducado em suas respostas, que se manter distante do contato público e virar as costas quando questionado.

Ele é o Bolsonaro e todos sabem. Melhor não lhe dirigir nenhuma pergunta.

Sinceramente ? continuo preferindo a sua rude e áspera franqueza do que a gentileza estranha do Sarney e Temer.

Sobre as estultícies da Dilma e as mentiras do Lula, melhor não comentar. Seria se chatear de novo.

Agora, o que tem de repórteres e jornalistas mal intencionados nos questionamentos é uma grandeza.

Estamos lascados em termos de relacionamento.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Infância, adolescência, juventude e até um pouco mais, foram passadas entre a Boa Vista e Avenida, é claro. Grandes e inesquecíveis amizades.

Hoje partiu o amigo Geraldo Vasconcelos. Família séria e tradicional no comércio do bairro e da cidade. Geraldo, companheiro de muitas lutas. 

Boa Vista e Avenida, bairros unidos pelo Rio Sapucaí. E pensar que no passado a Boa Vista era Minas e Avenida, São Paulo.

Geraldo, amigos dos tempos de Smart, de Estrela Azul e do Conselho e Diretoria do Clube Itajubense. O outro nome de lealdade.

Geraldo, de 1939, da Venda e do Supermercado Vasconcelos. Dos tempos que os produtos ainda eram vendidos a granel e pesados na balança.

Fiquei lhe devendo. E não foi pouco.

Viver é Perigoso

SÓ BLUES



Viver é Perigoso

A IRMÃ DE ANNE FRANK

Com uma amiga, Margot Frank à direita
A imagem foi cedida à Casa de Anne Frank, por Paul Mesinga, sobrinho da Sra. Roos  van Gelder, instrutora de remo, que trabalhava na Associação para a Promoção dos Esportes Aquáticos de Amsterdã. A foto é do verão de 1941, quando Margot Frank estava com 15 anos.

A doação da foto da irmã mais velha de Anne Frank lança um pouco de luz sobre a adolescente, capturada com a família pela Alemanha nazista e que estaria completando 94 anos. 

Margot Frank nasceu em 1926 em Frankfurt e emigrou com seus pais, Otto e Edith e sua irmã Anne, para os Países Baixos em 1933, quando começaram as medidas contra os judeus na Alemanha. 

Margot, também, manteve um diário durante seus dias em no esconderijo em Amsterdã, até sua detenção pela Gestapo, em 4 de agosto de 1944. Diferentemente do que aconteceu com os escritos da sua irmã mais nova, os seus se perderam.

As duas irmãs tiveram o mesmo fim trágico, com poucos dias de diferença, em fevereiro de 1945, no campo de concentração nazista de Bergen-Belsen. 

No último domingo, 16 de fevereiro, Margot Frank teria completado 94 anos. 

Viver é Perigoso

STF SOB RISCO

Viver é Perigoso