segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

BOM DE OUVIR



Sempre admirei e outro dia lendo uma reportagem me esclareci. Atente para a performance do guitarrista "fazendo chover" na maravilhosa "Pérola Negra", do Luiz Melodia e gravação da Gal.

Alexander Gordin, simplesmente, Lanny Gordin, guitarrista que foi considerado o Jimi Hendrix brasileiro. Chinês de Xangai (1951), filho de pai russo e mãe polonesa. Chegou no Brasil ainda menino, depois de viver quatro anos em Israel. Ainda pequeno, tocava na famosa casa noturna Stardust, que ficava na Praça Roosevelt, em São Paulo. Em tempo: seu pai era o proprietário.

Devido ao diagnóstico de esquizofrenia, ele se afastou por um tempo do meio musical.

Lanny gravou o seu primeiro disco como solista em 2001. Em 2007, saiu Lanny Duos.

Em 2012, foi incluído na lista "30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão" da revista Rolling Stone Brasil.

Viver é Perigoso

FAKE NEWS DE 1945


Uma Fake News aconteceu na eleição presidencial de 1945. O brigadeiro Eduardo Gomes, da UDN e favorito na disputa, deu uma pisada de bola e os adversários deram uma enfeitada na jogada e o brigadeiro foi derrotado pelo Eurico Gaspar Dutra (PSD).

A duas semanas das eleições presidenciais, o brigadeiro Eduardo Gomes, num ato no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quando discursava para a elite carioca, agride os eleitores de Dutra ao dizer que dispensa o voto da “malta de desocupados que andam por aí”.

No dia seguinte, o empresário Hugo Borghi (ligado ao Dutra), dono de 150 emissoras de rádio, transmitiria para todos os cantos do país sua interpretação do discurso do brigadeiro. Pinçando no dicionário a definição de “malta” como “turma de trabalhadores que comem em marmita”, Borghi carimbou a ideia de que o candidato desprezava o voto dos “marmiteiros” e do povo humilde.

Procurado por um jornalista, a reação do Brigadeiro acabou de enterrar a sua candidatura. Disse ele:

- Marmiteiros? Mas o que é isso? 

Foi outro tiro no pé. Pelo visto, o brigadeiro não sabia nem o que era uma marmita. E mais: menosprezou a importância da notícia, dizendo que não passava de uma tolice.

Foi um rastilho de pólvora que em 15 dias consumiria a pouca simpatia que os trabalhadores tinham pelo candidato udenista. As ruas se encheram de folhetos de apoio aos marmiteiros.

Nos comícios dos candidatos do PTB, os trabalhadores levavam suas marmitas de alumínio e batiam nelas com talheres.

O jornalista Carlos Lacerda ainda tentou alertar Eduardo Gomes de que o barco fazia água, mas o brigadeiro não lhe deu ouvidos.

Dias depois, o ex-presidente Getúlio Vargas (PTB) apoiaria oficialmente a candidatura do candidato do PSD, Eurico Gaspar Dutra. 

Foi a pá de cal na campanha udenista, que acabaria perdendo a eleição por grande diferença.

Viver é Perigoso

ÊPA !


O Ministério da Educação determinou às universidades e institutos federais de todo o País que não paguem aos professores horas extras, adicional noturno e até aumento de salário por progressão na carreira - ou qualquer ato que resulte no aumento de despesas com servidores ativos e aposentados. Também ficam impedidas de substituir um docente que se afaste por motivos médicos, pois ele continua na folha de pagamentos como inativo.

Viver é Perigoso

JÁ PENSARAM ?


Itajubá, fevereiro/2020

Admirados e estimados,

Latino, Luan Santana, Zezé de Camargo, Luciano, Gian e Giovani

Por razões totalmente alheias a nossa vontade, os shows contratados não acontecerão. Os vereadores (maioria) não aceitaram a nossa proposta de estabelecer o dia 19/3 como "dia santo". 

Conforme combinado, não questionaremos os valores adiantados como sinal.

Lamentamos informar que os recursos reservados para a festa terão que serem destinados para a saúde.

Atenciosamente,

Administração 

Viver é Perigoso

BANANAPRESS

Viver é Perigoso