quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SOB A LUZ DE VELAS


"O teste de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de manter duas idéias opostas na mente ao mesmo tempo e ainda manter a capacidade de funcionar."

F. Scott Fitzgerald

Viver é Perigoso

VAMOS EM FRENTE



Ótimo ! Louvamos que tudo esteja bem com o viajante à China e funcionário de uma empresa na terrinha. Maravilha que a esposa dele em São José dos Campos encontra-se bem.

Apenas uma observação de engenheiro abelhudo ao atencioso, educado e competente Dr. Professor Nilo, que pronunciou-se, tranquilizando a população, sobre o bom momento físico do funcionário visitante da China.

A guisa de curiosidade, tinha li em algum lugar que a pessoa possível de transmitir um vírus (ou no caso o vírus) não necessariamente demonstra os sintomas mencionados. 

Hoje, com a determinação da Organização Mundial da Saúde, todo o acompanhamento se faz necessário e as autoridades locais estão atentas.

Viver é Perigoso   

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

FALOU E DISSE :


"Processo de requalificação urgente. As mudanças são meteóricas. Entre 2020 e 2022, estima-se que 42% dos conhecimentos requeridos pelas profissões atuais serão modificados. As exigências aumentarão nos campos do raciocínio, da tomada de decisões, da capacidade para trabalhar em grupo e habilidade para transferir conhecimentos de uma área para outra. Será crucial saber pensar bem. 
Neste novo mundo o conhecimento tomará lugar do diploma. E a aquisição do conhecimento virá de um processo contínuo no qual o trabalhadores ficarão em treinamento a vida toda.
Além da questão econômica, preocupa a questão política: Na ausência da requalificação , os trabalhadores ficarão sujeitos ao desemprego ou ao trabalho precário, com renda baixa e sem perspectivas de melhoria. Isto gera um descontamento generalizado que deságua no questionamento do sistema capitalista e no surgimento de líderes populistas que põe em risco a própria democracia."

José Pastore

Viver é Perigoso

ALÉM DA IMAGINAÇÃO


Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro e eterno líder do PMDB e MDB, completou 280 anos de condenação. Tudo por um tipo só de crime. Corrupção.

Se correr bem, está previsto para ele deixar a Prisão de Bangu, onde cumpre pena, em novembro do ano 2300 depois de Cristo.

Deverá sair com "ficha limpa". O partido, dentro de seus princípios básicos, ainda crê que o líder poderá voltar as lides políticas.

Pode ser...

Viver é Perigoso 

COMPLICANDO

Viver é Perigoso

ROCK IN RIO (SAPUCAÍ) - 2020


O Padre Lourenço da Costa, no longínquo 19 de março de 1819 jamais poderia imaginar que a missa realizada naquele dia iria sair tão caro para os moradores.

Segundo programação apresentada por uma empresa de eventos de São Lourenço, parceira antiga dos dirigentes da cidade, a festança entre os dias 14 e 22/3 deste ano, no Parque, é claro, será aos moldes, guardadas as proporções, do famoso Rock in Rio.

19/3 -  Luan Santana
20/3 - Zezé de Camargo & Luciano
21/3 - Latino 
22/3 - Gian & Giovani

E outros menos votados, como, Hugo&Guilherme, DJ Kevin, Thaeme & Thiago.

Correm por fora, carente de confirmação, Cesar Menotti & Fabiano (parece que já têm compromissos na agenda).

Levando em conta, transporte, infra-estrutura exigida, segurança contratada, transportes, hospedagens das equipes em hotéis, refeições, e outros custos extras (normais nessas ocasiões), segundo estimado por especialistas (os meros mortais, como aconteceu na festa do ano passado, jamais saberão o montante e detalhes )a festança deve ultrapassar os R$ 2 milhões.

Estão incorrendo numa clamorosa propaganda enganosa : Os shows não são grátis para o povo a cidade. De uma forma ou de outras todos vamos pagar, afinal a grana a despendida é do município. Grátis deverá ser para a moçada das cidades vizinhas, que nada tem com os direitos e deveres municipais.

Claro, que a oportunidade poderá ser considerada como o lançamento de candidaturas da situação para as eleições de outubro e também a despedida temporária em grandes eventos, (deve voltar para deputado federal - uma vez que o guru-mor Bilac deve ir para Vice do Zema - do  Chefe da Administração.

Segundo consta, as licitações legais para contratações (exceto algumas de infra-estrutura), ainda não foram publicadas, mas isso é apenas um detalhe.

Um sonhador ou pessimista, depende do foco, diria: Lá se vão dois anos de subsídio para o funcionamento do Pronto Socorro da Santa Casa.

Confesso a minha ignorância: Só conheço uma música dos artistas contratados. "Festa lá no meu Ap" do Latino. Guardei o "vai ter bundalelê".

É a vida...

Viver é Perigoso