quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

CARTA QUE NÃO RECEBI

Anita Ekberg - La Dolce Vita
Itajubá, 23 de janeiro de 2020

Amigos) do CINE CLUB ITAJUBÁ 

Vimos solicitar o apoio para a realização de uma “Sessão Cine Club” em homenagem aos 100 anos do nascimento do cineasta Federico Fellini, que ocorrerá no próximo domingo (26/01) às 19:30 horas em nossa sala de cinema, tendo também por objetivo, angariar fundos para o custeio do funcionamento deste cinema. 

Exibiremos o filme: A Doce Vida com o ingresso a titulo de colaboração no valor ÚNICO de 20,00 (Vinte reais). 

Portanto, buscamos neste evento, uma forma para captação de recursos para o complemento das despesas do aluguel de nossa sala de cinema. 

Caso você não possa comparecer a este evento e queira fazer uma doação, estamos disponibilizando abaixo, as agências bancárias para depósito. Salientamos que toda a contribuição será bem-vinda e fundamental para a sobrevivência de nosso Cine Club. 

Contamos com a sua colaboração e antecipamos os nossos agradecimentos.

Banco Itaú – Agência 0673 Conta 00537-7(corrente)
R.E.P. Neves Cine Club Itajubá

Viver é Perigoso

EQUILIBRANDO-SE NA CORDA BAMBA



O presidente Bolsonaro admitiu nesta quinta-feira que poderá recriar o Ministério da Segurança. Segundo ele, há setores da sociedade (?) que defendem a estrutura, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Hoje, a área está integrada ao Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro.

Lógico e óbvio de que trata de um esvaziamento das responsabilidades do Ministro Moro, que numa dessas aí, pede o boné e vai para casa.

O que o Bolsonaro deve saber é que seu governo, praticamente, é sustentado por dois cabos: Guedes e Bolsonaro.

A saída do Moro seria aplaudida de pé pela bandidagem atingida pela Lava Jato, por advogados milionários, por parte do STF e claro, pelos órfãos do Lula.

Uma improvável saída do Paulo Guedes significaria, no momento, "quem sair por último apague a luz".

E tem mais Sr. Bolsonaro, milhões de brasileiros irão rever o seu apoio.

É a vida...

Viver é Perigoso   

ACAJU


Deu hoje no Blog aleivosiascomlimão

Agora no supermercado, me peguei lendo uma caixa de tintura pra cabelos masculinos.
Mal sinal.
Futuro negro ou acaju.

Nunca passei por esse dilema, por razões óbvias, é claro.

Exceto, por aqueles que vivem da imagem, como artistas e apresentadores de cinema/tv, nunca entendi o que leva vetustos senhores a tingir os cachos. Sei lá, mas cada um na sua.

Mas já observei que a cor favorita dos cidadãos itajubenses já entrados nos anos, é a famosa "cor de burro quando foge". Continua em primeiro lugar nas paradas.

Aliás, somente outro dia encontrei uma explicação aceitável para o nome da "cor de burro quando foge".

Segunda consta trata-se do uso equivocado da antiga expressão coloquial " corro de burro quando foge” registrada pelo gramático Antônio de Castro Lopes.

Registre-se que o gramático carioca Antonio de Castro Lopes era o inimigo numero 1 das palavras estrangeiras. Foi ele quem inventou a palavra ‘cardápio’ para substituir ‘menu’. Era era um inconformado com palavras importadas.

Ele nasceu em 1827 e tomou o barco em 1901. 

Viver é Perigoso

AEROPORTO


Ganhamos por 100 metros !

A pista do aeroporto de Pouso Alegre, já funcionando há séculos e fechada neste mês de janeiro para reformas pela Prefeitura (até 31/1), tem apenas 1.300 metros.

Não existem voos comerciais para outros centros do País mas, segundo informado, em 2019 form registrados 2.555 no aeroporto, dando uma média diária de 7 voos diários.

50% são voos executivos, empresários que vêm à cidade para reuniões e visitas às empresas.Tem ainda 15% de voos de forças de segurança como Exército e polícias; 10% voos de autoridades políticas e o restante dividido entre voos de aeronaves de transplantes de órgão e voos de instrução.

Depois de Pouso Alegre, os aeroportos mais próximos para receber voos no mesmo porte são os de Varginha e Bragança Paulista.

De acordo com a prefeitura, as obras na pista incluem o tratamento de fissuras e trincas em toda a extensão de 1.300 metros da pista, além de recapeamento em alguns trechos; pintura de sinalização horizontal e balizamento.

As obras na pista,  incluem o tratamento de fissuras e trincas em toda a extensão de 1.300 metros da pista, além de recapeamento em alguns trechos; pintura de sinalização horizontal e balizamento. Têm caráter de manutenção preventiva para proporcionar maior segurança nos procedimentos de pousos e decolagens de aeronaves que utilizam o aeroporto, e seguem os padrões e normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Já ontem, 22/01, o aeródromo de Santa Rita do Sapucaí recebeu seu primeiro pouso oficial após ser liberado para funcionamento pela Agência Nacional de Aviação Civil - Anac -  a fiscalização da Anac foi finalizada em 18 de dezembro.

O pouso inaugural ocorrido ontem foi de um voo que saiu de Marília, no interior de São Paulo e teve cerca de 1h30 de duração. 

Segundo a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, a aeronave transportou um empresário que adquiriu recentemente uma empresa na cidade.

Viver é Perigoso

SEM GARANTIA

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

IMAGENS


A que ponto chegou o desgaste dos Partidos:

Diálogo ouvido no calçadão no centro da cidade:

- Amigo, fiquei sabendo que em uma cidade do interior, para prejudicar um candidato, o diretório local do PT está ameaçando-o e declarar publicamente que irá apoiá-lo. Imaginem alguns outdoors em pontos estratégicos: "O PT apoia o candidato tal "
Sei não, mas quase cabe processo. 

- Meu Caro, o estrago seria quase o mesmo se a ameaça viesse do MDB ou do PSDB. Aguarde os materiais de propaganda. A obrigatoriedade de constar o nome do partido vai ser cumprida mas a sigla só será vista com boas lentes de aumento.

- Éh...

Viver é Perigoso