quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

MARAVILHA !



Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS



"Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você. "

Aparício Torelly 

Viver é Perigoso

OREMOS !


Se realizadas pesquisas na terrinha, elas mostrarão que grande parte da população ainda acredita que existam e apareçam por aí em ocasiões especiais, lobisomem, mula sem cabeça, ET´s e que nas noites de sexta-feira 13, quando cai em agosto e com lua cheia a Mulher de Bronze circula nas proximidades da Igreja Matriz.

Mas numa coisa ninguém acredita:

Que a atual administração da Prefeitura de Itajubá fechou o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, com mais de 100 anos de existência, por pura política.

Oremos.

Viver é Perigoso  

MATAR OU MORRER


Surpresa agradabilíssima !

Sintonizei a Netflix e apareceu de cara como sugestão, o filme High Noon, para os de casa, "Matar ou Morrer.

Filmaço com Gary Cooper e Grace Kelly.

De 1952, dirigido por Fred Zinnermann, contando também com a Katy Jurado e o eterno bandidão das telas, Lee Van Cleef

Em preto e branco, com excelente qualidade de imagem e som.

Um clássico da história do cinema. Indicado para o Oscar nas categorias de melhor ator, melhor edição, melhor canção, melhor direção, melhor filme e melhor roteiro.

Levou três estatuetas: melhor ator (Gary Cooper), melhor edição e melhor canção.

O filme é o número 33 da lista dos melhores filmes do mundo - da AFI - American Film Institute.

Imperdível.

Viver é Perigoso
 


LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


A mineira "Leitura" deverá assumir a liderança no número de lojas (livrarias) no País. Tem atualmente 72 lojas e até maio/2020, deverá ter 76, com novas lojas em Sõ Paulo, Juiz de Fora, Campinas e Serra (ES). A previsão é que até o final do ano chegará a 79 lojas. 

Mineiros na contra-mão do mercado.

A notícia dá uma animada no pessoal que sente prazer em circular por uma loja de livros.

Só lembrando do sufoco dos últimos tempos, a Saraiva, de 114 lojas caiu para 73. A Cultura, atravessa enormes dificuldades, inclusive, como noticiado anteriormente, vendeu o site Estante Virtual para o Magazine Luíza. A Saraiva e a Cultura encontram-se em recuperação judicial.

Ficou muito difícil, se não impossível, encarar como concorrente a Amazon.

Sei não...

Viver é Perigoso

POIS É...


Li hoje no site da nossa Escola, para os de fora, Universidade Federal de Itajubá uma longa carta ou artigo escrito pelo Reitor Dagoberto Alves de Almeida, com o título "Nós, os Servidores Públicos" .

Desconfiado, como bom mineiro, não sei bem onde o Senhor Reitor queria chegar. Ficou a impressão que alguma coisa aconteceu, acontece ou irá acontecer. Esse 2020 promete.

Veremos.

Viver é Perigoso  

CARLITO MAIA


Tirei ontem á noite para reler o livro "Carlito Maia - A irreverência Equilibrista", do jornalista Erazê Marinho. Ganhei e li em 2003. Como dizem na Boa Vista, é claro, reli de uma socada só. 

Como todos sabem, Carlos Maia de Souza, simplesmente Carlito Maia, nasceu em Lavras em 1924. Tomou o barco em São Paulo em 2002.

Aprecio ler tudo o que o Carlito Maia escreveu. Um frasista criativo no limite e gozador de primeira.

Nada com isso, mas o Carlito é um dos fundadores do PT, sem nunca ter sido filiado ao partido. Rebelde, contestador, publicitário e bon vivant. Foi internado 18 vezes por causa da bebida. A primeira com 28 anos de idade.

É de sua autoria os slogans "Lula-lá", "OPTei". 

Uma das histórias reais:

Ele tinha o hábito de mandar um buquê de flores para quem gostava.

E mandou um buquê com um bilhetinho para as organizadoras de um encontro feminista. A atriz Rute Escobar foi quem recebeu as flores e elogiou o Carlito no microfone enquanto abria o bilhetinho dele, que só tinha uma frase que a deixou espumando de raiva. 

Mostrando falta de humor, ficou injuriada com a seguinte frase de Carlito Maia: “A mulher é descendente da macaca”.

Frases do Carlito:

O PT é composto por seres humanos, com todos os defeitos e virtudes: xiitas e xaatos, xiiques e xuucros, xaaropes e xeeretas.

A verdade deve ter escravos e não donos. 

Quando a esquerda começa a contar dinheiro, converte-se em direita. 

Faço até o que não gosto, mas o que eu não quero eu não faço. 

Nós não precisamos de muita coisa. Só precisamos uns dos outros. 

Brasil ? Fraude explica

Viver é Perigoso

TURBULÊNCIA


O Governo Fernando Pimentel (PT) acreditou na viabilidade de ligações de Belo Horizonte com cidades do interior de Minas não atendidas pelas grandes companhias. Daí veio a empresa TwoFlex. O voo inaugural foi em agosto de 2016. 

Eram atendidas as cidades de Araçuaí, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Patos de Minas e Teófilo.

O Governo do PT utilizou a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) para ser uma espécie de sócio. Mas, na verdade, a estatal mineira servia tão somente para repassar subsídios à empresa privada, que operava de forma deficitária. A parceria criada pelo Governo do PT foi incentivada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O programa "Voe Minas", apelidado de "aéreo PT", foi encerrado em julho do ano passado pelo Governo Zema.

Ontem, foi anunciado pela empresa Azul a compra da TwoFlex, por R$ 123 milhões. Segundo comentários, o interesse da Azul diz respeito aos 14 slots (autorização de pouso e decolagem) que a TwoFlex tem na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas. Está sendo considerado barato o valor de R$ 8,8 milhões pago por cada slot.

Blog: Quer dizer...melhor esquecer esse negócio de voo comercial em cidades de pequeno porte.

Viver é Perigoso

NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR

Viver é Perigoso