terça-feira, 7 de janeiro de 2020

NÃO ENGANA NINGUÉM


EM entrevista ao Jornal El País, o Ministro Lewandowski, confirma a que todos brasileiros já sabem. Estamos lascados com esse STF.

“O combate à corrupção tem que ser feito diuturnamente, permanentemente, mas existem outros males igualmente graves no Brasil: a má distribuição de renda, a exclusão social, o sucateamento da educação, a precarização da saúde pública. São males que equivalem, se não são superiores, ao mal da corrupção”. O combate à corrupção sempre foi um mote para permitir que se promovessem retrocessos institucionais. “Foi assim na época do suicídio de Getúlio Vargas, foi assim em 64. É uma visão moralista política do combate à corrupção, a meu ver, absolutamente deletéria”.

Ricardo Lewandowski

Não desconfiaria o Ministro que os outros males por ele citado, em sua grande maioria, são provocados pela corrupção desenfreada ?

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

ABOBRINHA

"Eu quero que vocês mudem. Quem não lê jornal não está informado, e quem lê está desinformado. Tem que mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção."Cada vez mais gente não confia em vocês. É importante a informação, e não a desinformação ou o fake news. Eu cancelei todos os jornais no Planalto, todos, todos, não recebo mais nem jornal, nem revista. Quem quiser, que vá comprar. Porque envenena a gente ler jornal, a gente fica envenenado".

Bolsonaro

Blog : "Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." - Millôr

Viver é Perigoso

SIMPLES HOMENAGEM


Sei lá. Difícil entender o que leva a isso.

Pelo menos 56 pessoas morreram no Irã e mais de 200 ficaram feridas durante o funeral do general iraniano Qasem Soleimani, morto na sexta-feira em um ataque dos EUA.

Viver é Perigoso

ESTOU AÍ


Deu no www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

Sou meio preguiçoso.
Não queria ser executivo em SP, tampouco em NY.
Deputado é bom, mas também dá muito trabalho e tem eleição de 4 em 4 anos.
Presidente do Clube Itajubense nem pensar.
Daí me sobraram o Senado e o cargo de Vice-Prefeito.
Estou aberto a propostas.

PS: Não participo de campanhas.

Aleivosias

Blog: Interessante que andei pensando nisso no final do ano. Não consegui me entender. Talvez, assessor bem remunerado, com agenda free sem a necessidade de comungar com as ideias do chefe. Ou melhor, quem sabe, ser oficialmente nomeado (sem salário ou vantagens)  como "Ombudsman" de uma administração municipal, com estabilidade por dois anos. Oficializaria o "viver é perigoso".  

De ser papa desisti.

Sobre o aleivosiascomlimao, é bom saber que vice-prefeito tem que ter disposição para engolir sapos. Não é fácil. 
Fui convidado pessoalmente, em visita a minha casa, em duas eleições para ser vice do Sr. BPS. Também do Saulo Germiniani. Para os dois, depois de agradecer, o meu argumento foi que, em sendo eleitos, brigaríamos na primeira semana. 
Aceite ser vice-presidente do Clube Itajubense. O presidente eleito, Nando Salomon, decorridos poucos meses, por motivos profissionais voltou para Santa Catarina e fiquei na presidência por três anos. Com uma equipe maravilhosa de amigos, foi gratificante.

Bom lembrar do Califa, João Mauro, Dalton Barbosa, Anderson, Roberval, Wanderley, Zé Cláudio e tantos outros.

Viver é Perigoso