Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

SUPERANDO-SE A CADA ENTREVISTA


O meus amigos Bolsonaristas (sim, ainda imagino tê-los, mesmo em número reduzido) terão que me desculpar. Não é possível um sujeito já bastante vivido dizer tantas besteiras sobre os mais variados assuntos. 
Comentam que ele é assessorado pelo Steve Bannon, pelo Olavo de Carvalho, Abraham Weintraub, Roberto Jefferson, Ricardo Salles e pelos próprios filhos. Não acredito, uma vez que os pretensos gurus citados não têm o mínimo do poder e capacidade de gerar os disparates e ofensas que vêm sendo distribuídos pelo Jair Bolsonaro. Podem até ajudar aplaudindo, estimulando, mas por incrível que possa parecer, tudo indica que é coisa de lavra própria e de se admirar. 
O homem é um fenômeno.

Viver é Perigoso

8 comentários:

Anônimo disse...

não sei se passará pelo moderador uma pessoa educada e cortes.
é que não dá para aguentar mais.
quando nosso presidente abre a boca merece ser chamado de o excrementíssimo presidente da república.
tenho dito!

Anônimo disse...

" Vais ter que me engolir" ou aplicar - Vêm aí as comunistas Sputnik e a Coronavac.

Anônimo disse...

Publicação de Arnaldo Jabor:
REPASSEM
Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas, religiosos falidos na luta contra a própria imoralidade, maconheiros, pedófilos, estupradores e toda patrulha do politicamente correto que suportou calada um circo de corrupção durante duas décadas, mas que agora é ferida com as palavras do presidente “não pudico”. Bolsonaro é o milico com piadinhas sem graça, é o tiozão que pergunta se já temos pentelho, é um elefante em uma loja de cristais, mas o que me faz a cada dia gostar mais desse cara, é o tipo de gente que não gosta dele, que se ofende com tudo que o cara faz, que do óleo venezuelano em nossas praias à histeria mundial perante o coronavírus, buscam um meio de responsabilizá-lo. Bolsonaro realmente é o cara que você passa a gostar, quando vê o lixo de gente que não gosta dele.”

Anônimo disse...

outro dia vi uma boa definição do presidente,
ele joga para todos os tipos de plateias
quando a coisa aperta dá uma de paz e amor mirando a classe média que ajudou a elege-lo
quando se sente folgado parte para as agressividades e os disparates agradando seu público radical fiel
só que a cada vez tem menos sucessos a pois "conhecereis a verdade e ela vós libertará"

Anônimo disse...

Estranhei o texto do anônimo 11.40 JÁ CIRCULOU E É FALSO. FAKE! de bolsominions.Usa uma linguagem que não bate com a do cineasta e comentarista. Tipo que não se opõem aos argumentos mas tenta desqualificar o oponente. Me lembra o mestre Schopenhauer no livro "Como vencer um debate sem ter razão" na Amazon R% 32,22
senão vejamos Agência LUPA
A secretária de Arnaldo Jabor afirmou, por meio de mensagem no WhatsApp, que conversou com o cineasta e ele confirmou que não é o autor do texto que circula pelas redes sociais. “Ele não escreve mais para nenhum jornal”, disse. A última coluna de Jabor no jornal O Estado de S. Paulo foi publicada em 11 de abril de 2017. Ele ainda continua a fazer comentários exibidos no Jornal da Globo, sempre críticos a Bolsonaro e ao seu governo.
https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/03/27/verificamos-arnaldo-jabor-texto-elogio-falta-etiqueta-bolsonaro/

Anônimo disse...

Fake ou falso, o q importa é o conteúdo, de toda forma se foi escrito por a ou b não faz mal, quem gostou gostou quem não gostou não gostou, a carapuça serve ou não serve, mas acho q este texto foi escrito por algum "Zé mané", né? Destes bobão E ARROGANTES q tem por ai, em cada esquina! O bom de ser inteligente é que a gente pode fingir ser idiota, o contrário é difícil...viva a vida, precisamos de pouco para ser feliz. SAUDE E PAZ.

Anônimo disse...

Cortella nos fazendo refletir...

“Tu vais andando com tua xícara de café.... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
- Por que tu derramaste o café?
Porque alguém me empurrou!
- Resposta errada!
Derramaste o café porque tinhas café na caneca. Se tu tivesses chá... Tu terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar.
Portanto... Quando a vida te sacode o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior. Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar?
Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade? Ou raiva... Amargura... Palavras ou reações duras? Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros.
O que estiver na tua caneca, tu és o responsável.
E olha que a vida sacode.
Às vezes sacode forte.
Sacode mais vezes do que podemos imaginar...”

Uma ótima reflexão: O que vamos derramar?
( Acho que não é FAKE)😷🤔🙏

Anônimo disse...

21mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

22Afastem-se de toda forma de mal.

23Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.