Translate

sábado, 26 de dezembro de 2020

REPÚBLICA DE JUÍZ DE FORA


Tomou o barco hoje (26/12), o Sr. Djalma Moraes (83 anos), aliado fiel do ex-presidente Itamar Franco e ex-presidente por diversos mandatos, da Cemig.

Quase desanimado de tentar colocar no mercado nacional um componente elétrico que iniciava a sua produção no Brasil por uma empresa espanhola, um amigo me sugeriu procurar o Sr. Marcelo Siqueira, presidente da Copasa, muito simpático e de acesso fácil.

Acontecendo e ouvindo-me, gentilmente o Sr. Marcelo Siqueira me colocou em contato direto com o Sr. Djalma Moraes.

Convencido da qualidade do produto, orientou que o mesmo fosse submetido a testes pela Cemig. O que aconteceu, obtendo a sua aprovação com louvores.

Participando de licitações da Cemig, o produto conseguiu entrar no mercado e a referência "Cemig" abriu as portas do mercado.

Consegui manter contatos esporádicos tanto com Marcelo Siqueira, como com Djalma Moraes, já então, com variantes políticas nas conversas.

Bons tempos.

Viver é Perigoso   

3 comentários:

Unknown disse...


Prezado Edson, mais um que o famigerado COVID19 leva. Estava lutando contra ele a mais de trinta dias. Um grande amigo. Desde 1966 o conhecia como presidente da Cia. Telefônica de Juiz de Fora. Fora nomeado pelo Itamar Franco, então Prefeito da cidade. Moraes, era Capitão do Exército e estava servindo na 4ª Região Militar. Era recém formado no IME. A necessidade de um técnico para administrar a Cia. Telefônica levou o Prefeito Itamar Franco a solicitar ao Cmte. da 4ª Região a cessão de um dos seus Oficiais. Iniciou-se aí um amizade entre o Moraes e o Itamar que durou cerca de 40 anos. Conheci o Moraes nesta época pois trabalhava na então CTMG que era responsável pelos serviços interurbanos de Juiz de Fora e era proprietária da então TELEMUSA , outra empresa de telefonia urbana de Juiz de fora. Acontecia nesta cidade um fato único no mundo. Dois vizinhos, que pertenciam a empresa diferentes, mesmo morando de frente um ao outro em uma mesma rua e que pertenciam a Cias. Telefônicas diferentes só se falavam via Interurbano. Bem isto é só história.
Mas continuei amigo do Moraes até hoje quando nos deixou. Mas vivemos uma história.
Um grande abraço, Roberto Lamoglia

Roberto Lamoglia disse...


Caro amigo Edson,
Um grande amigo acaba de nos deixar. Conheço o Moraes desde 1966 quando o mesmo era Presidente da Cia. Telefônica de juiz de Fora, nomeado que foi pelo então Prefeito da cidade, Itamar Franco. Eu trabalhava nesta ocasião na então CTMG . Desde então nossos caminhos se cruzavam sempre, o que veio a fortalecer nossa amizade. Que Deus o receba com o mesmo carinho que sempre recebia seu amigos, meu caro Moraes. Nos deixou com muitas saudades.
Caro Edson, um abraço do amigo, Roberto Lamoglia.



Edson Riera disse...

Caro Roberto,

O Sr. Djalma Moraes, por diversas vezes me recebeu em seu gabinete na Cemig, sempre sabendo que as minhas reivindicações eram oportunas e corretas. Foi sempre atencioso.

Abraço

Edson