Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

MOMENTOS MÁGICOS


Frank Isaac Robinson, simplesmente Sugar Chile Robinson, americano, cantor e pianista de jazz. Nasceu em Detroit em 1938. Tornou-se famoso como "menino prodígio". 

Em 1946, ele tocou para o presidente Harry S. Truman no Jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca  e gritou,  "Como estou indo, Sr. Presidente?" - que se tornou seu bordão 

Em 30 de abril, 2016, ele participou de jantar dos Correspondentes da Casa Branca no 70º aniversário de sua aparição no 1946 jantar. Ele se encontrou com o presidente Obama e foi saudado durante o evento, recebendo uma ovação de pé quando a imagem dele como uma criança apareceu nas telas de vídeo.

Ele parou de gravar em 1952, quando estava com 14 anos, explicando mais tarde: 

"Eu queria ir para a escola ... Eu queria alguma experiência escolar em mim e perguntei ao meu pai se eu poderia parar, e fui para a escola porque eu honestamente queria meu diploma universitário." 

Continuando seus estudos acadêmicos, ele se formou em história no Olivet College e em psicologia no Detroit Institute of Technology. Na década de 1960, ele trabalhou na televisão e também ajudou a criar pequenas gravadoras em Detroit, abrindo um estúdio de gravação. 

Em 2017, ele estava com dívidas financeiras, vivia com cem dólares por mês, segundo um amigo, e perdeu todos os seus pertences em um incêndio em sua casa.

A organização, Music Maker Relief o colocou em um programa de sustento mensal. Buddy Smith, que se inspirou em Frank nos anos 40, enviou-lhe um piano.

É a vida...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não tivesse estudado...