quinta-feira, 5 de novembro de 2020

DIREITO A INFORMAÇÃO

O Vice-Prefeito já há 8 anos, Christian Gonçalves, candidato da situação a prefeito na eleição do dia 15 de novembro, tem se recusado a participar de debates e entrevistas durante toda a campanha.

Parece que conseguiu escapar até de uma apresentação junto aos alunos de um tradicional colégio da cidade (vá lá saber o que se passa na cabeça dos estudantes).

Não com surpresa, o candidato Christian anuncia, que acompanhado do seu candidato a Vice, Dr. Nilo Baracho, irá participar hoje de uma entrevista organizada pela Câmara de Diretores Lojistas de Itajubá - CDL (às 19 horas).

Sinceramente, não gosto da expressão usada pelo próprio candidato no convite publicado na internet, "entrevista organizada". 

Calma pessoal, o convite não é para participar e sim para assistir pelo facebook. Aquelas perguntas que não querem calar, continuarão caladas.

Imagino que se acontecer alguma pergunta dos membros da entidade, já deve ter sido submetida ao staff do candidato.

Mas se surgir a oportunidade, um heroico e corajoso membro da entidade, sem querer ofender ninguém, poderia perguntar sobre a possibilidade, caso eleito, de agir para a reabertura do Pronto Socorro da Santa Casa, fechada por ação direta deles. Faz sentido, uma vez que o atendimento privilegia também os moradores dos municípios vizinhos, que participam decisivamente do comércio local.

Como agir para voltarmos ao programa de "doação de sangue" sem precisar deslocamento até Pouso Alegre ?

Questionar sobre a revitalização prometida da Rua Nova e mudança da embaraçada fiação da distribuição de energia/telefone/internet aérea.

Por que os Conselhos Municipais foram calados ? Qual a chance de, depois de oito anos, voltarmos a discutir o desenvolvimento da cidade ?

Qual a preocupação com  política ambiental ? com a manutenção na cidade das empresas já instaladas. Como trazer algum investimento industrial para o município ? Como declarado pelo atual prefeito e patrono da atual candidatura, a geração de empregos seguirá não sendo obrigação da administração municipal ?

Nada mais democrático .

Viver é Perigoso  

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc vai desorientar o menino Zé, q coisa! Ai ele chora e sei não viu, calma, devagarinho....