Translate

sábado, 3 de outubro de 2020

POIS É...


O Ministro Gilmar Mendes, suspendeu a ação que investigava advogados da Fecomèrcio do Rio de Janeiro, acolhendo um pedido de liminar feito pela OAB..

Ele também impede que o Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, tome qualquer nova decisão no caso.

No começo de setembro, Bretas autorizou 50 mandados de busca e apreensão em residência e escritórios de advocacia do Rio, de São Paulo e de Brasília.

Segundo o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, houve desvio de R$ 151 milhões da Federação do Comércio, no que seria um conluio entre a antiga direção da entidade e advogados contratados por ela. Eles começaram a ser investigados a partir da delação premiada do ex-presidente da Fecomércio-RJ Orlando Diniz. Segundo ele, a contratação dos advogados foi feita para desviar recursos do sistema S, e não para a prestação de serviços tradicionais de advocacia.

Entre os alvos das operações estavam os advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, que representam Lula em outras ações, Ana Tereza Basílio, que defende o governador afastado do Rio, Wilson Witzel, e Frederick Wassef, que já representou a família de Jair Bolsonaro.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: