Translate

domingo, 11 de outubro de 2020

MUITO BOM DE VER


Não se trata de coisa nova, mas chamado a atenção por um amigo, fui assistir no Netflix a série "Borgen".

Borgen é uma série televisiva dinamarquesa de ficção, do gênero drama político, totalizando 3 temporadas de 10 episódios cada.

Uma experiência e tanto para aqueles que, de forma ou outra, estejam envolvidos com política ou alguma forma de comunicação (e quem não está ?).

Para aqueles que estão chegando agora, "Borgen" é como tratam na Dinamarca o Palácio de Christiansborg, onde estão sediados os três ramos do governo, o Parlamento (legislativo), o Gabinete do Primeiro-Ministro (executivo) e o Supremo Tribunal (judicial).

A história narra os jogos de interesse que se desenvolvem na política dinamarquesa, através da personagem Birgitte Nyborg, uma líder partidária que se converte na primeira mulher a alcançar o cargo de primeiro-ministro da Dinamarca.

Até onde se pode ir para manter o poder? Como conciliar a vida pessoal e a vida profissional, bem como os seus ideais e os sacrifícios políticos necessários ?

Paralelamente, explora-se a relação entre os meios de comunicação social e o poder político, que se condicionam mutuamente.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: