Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

MOÇA BONITA


Jacinta Kate Laurell Ardern, com 40 anos é a primeira-ministra da Nova Zelândia. Integra o Parlamento desde 2008. Exerce a função de líder do Partido Trabalhista desde 2017.

Jacinta nasceu em Hamilton, a sétima maior cidade da Nova Zelândia, mas cresceu em uma pequena cidade rural chamada Murupara.

Sua mãe era funcionária de um refeitório escolar e seu pai policial em Morrinsvile, município de 7 mil habitantes, o que, segundo a primeira-ministra, formou sua maneira de enxergar a política.

Em 21 de junho de 2018, apenas 8 meses após assumir o cargo de primeira-ministra, Ardern deu à luz sua primeira filha, Neve, de sua relação com o apresentador de televisão Clarke Gayford. Ela foi a primeira premiê do país a ter um filho durante o mandato, e tirou apenas seis das 18 semanas de licença-maternidade previstas por lei na Nova Zelândia, se mantendo disponível para possíveis urgências. 

Jacinta viralizou nas redes sociais ao ser fotografada brincando com a bebê, então com apenas três meses, na reunião da Assembleia Geral da ONU em Nova York, enquanto aguardava para discursar na cerimônia que homenageou o centenário de Nelson Mandela. 

No dia 15 de março de 2019, um atirador invadiu mesquitas na cidade de Christchurch, em um ataque terrorista que deixou 51 mortos. Apenas seis dias depois do atentado, a primeira-ministra determinou também a proibição da venda de fuzis e outras armas semiautomáticas no país e a aplicação de uma multa de 4 mil dólares e até três anos de prisão para quem não entregasse o armamento já adquirido dentro do período de adaptação à lei.

Tem se saído muito bem no enfrentamento ao Covid-19.

Muita gente querendo se mudar para a Nova Zelândia.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: