Translate

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

COMIGO NINGUÉM PODE *


Depois que os índices e números são atingidos todos colocam a boca no trombone para reivindicar sua participação. É normal.

O Pnad estima que no início do próximo ano o País terá 15 milhões de desempregados. Reconhecem que a pandemia está colaborando para isso.

Agora, ninguém poderá tirar o mérito da Administração da Terrinha nos últimos anos nesse quesito. Tem colaborado firmemente, dentro de sua capacidade, em elevar o números. Um sucesso, por ter acontecido também durante o período de "vacas gordas" da economia.

Deu no jornal "O Sul de Minas", que em 2020, já são 895 postos de trabalho fechados na cidade; desde 2013, são 4.504 empregos a menos em Itajubá 
Itajubá perdeu 52 postos de trabalho em agosto, informou o Ministério da Economia. O acumulado no ano é de 895 vagas de trabalho fechadas na cidade. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados na tarde hoje. Os dados levam em consideração o número de vagas formais de trabalho criadas e fechadas em cada município.

Números, são simplesmente números. Quando oficiais, fica difícil contestar.

Justifiquem Senhores Candidatos. 

* Em tempo, "comigo-ninguém-pode", também conhecida pelo seu nome científico Dieffenbachia Amoena, é uma planta que pode ser utilizada para uma série de aplicações, seja apenas para a decoração de um ambiente, ou para a eliminação de insetos e outras pragas. Em sua composição a "comigo-ninguém-pode" conta com uma série de substâncias altamente tóxicas para pequenos animais e seres humanos, de modo que não é recomendado que ela seja plantada em lugares com crianças ou com pessoas que possuem saúde debilitada.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu comigo no trabalho. Fiz uma requisição a um setor de auxílio operacional, assinei, pus meu número, mas não carimbei. A chefe responsável,burocrata extremada, não quis atender justificando a falta do carimbo. Insisti pois era urgente. Discutimos muito. Não deu. O caso subiu para a chefia que decidiu pela sra. Dias depois ela me mandou um vaso com a Comigo Ninguém Pode.

Edson Riera disse...

Vaso

Sei não, mas você deve ter feito por merecer o presente.

Zelador