Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

AQUI JAZZ !


Invadimos São Paulo no dia 2/1/1974. A Sonia chegou um pouco depois, em maio/74. Uma sexta sim e outra não, vinda para Itajubá. Começo de vida no Transul ou Pássaro Marron. Em agosto, fusca zero e Itajubá toda a sexta-feira.

Tempo de descobertas. Em muitas quintas e sextas, presentes com amigos da terrinha no Opus 2004. Casa inaugurada em março/74 e claro, localizada da Rua da Consolação 2004. 

O Opus 2004 foi criado pelo clarinetista e saxofonista de Jazz Tito Martino. A casa apresentava Jazz de segunda a sábado. Jazz de diversos estilos, mas principalmente de Jazz tradicional. Não eram admitidos outros gêneros ou estilos musicais, não por preconceito, mas porque servia para definir uma linha musical da casa (só Jazz). 

Todas as noites nos intervalos eram projetados filmes mudos em preto e branco (Chaplin ou Gordo&Magro); às vezes, os filmes eram musicados ao vivo pelo pianista como nos velhos tempos do cinema mudo. 

A caso funcionou bem até 1983, quando Tito Martino foi para a Europa. Durante sua ausência a casa mudou de mãos, perdeu suas características e acabou fechando em 1993. 

Outros tempos. Passamos bons momentos.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: