Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

VENTOS DE GUERRA


Campanha eleitoral "tiro curto" e quase sem abraços. Seis candidatos e seus respectivos vices se apresentaram para a disputa em Itajubá.

Dr. Bob - Christian - Douglas - Ricardo Mello - Roberval - Zambrana 

Falar o quê ? Saúde, Segurança, Educação, Emprego ??? óbvio ululante !

Sonhar com obras ? No início nem pensar. Faltarão recursos de todas as fontes costumeiras. Empréstimos ? Imagino que o Caixa estará comprometido. Aeroporto, Anel Viário, Trevo das Colinas, Laboratório de Extra-Alta Tensão, Área da Inovai, só avançarão com muita criatividade e milagres.  

Nas condições especiais que cercam as eleições municipais, melhor e direto falar sobre o que já fizeram e no caso daqueles que já ocuparam cargos públicos, também, tentar justificar sobre o que deixaram de fazer ou fizeram de forma equivocada.

Qualquer que for o eleito terá que enfrentar um longo período de recuperação e com contas de toda a sorte para pagar. Faz parte.

Exceto, no caso do eleito ser o Christian (que deverá manter a mesma equipe que vem atuando junta já há oito anos), os demais terão dificuldades em montar a máquina administrativa e conhecer a situação dos compromissos do dia a dia. Com certeza não terão colaboração alguma daqueles que estariam saindo.

Também, exceto se o vencedor for o vice- prefeito Christian, os deputados que circulam na Praça, o federal Bilaquinho e o estadual Dalmo (Ouro Fino), terão que circular mais amiúde por outras bandas, mesmo porque, nas eleições de 2022, caras novas (em termos estadual e federal), inevitavelmente, se apresentarão.

Iremos acompanhando.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: