Translate

sábado, 26 de setembro de 2020

VALE DA ELETRÔNICA


Informou o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto, ao Jornal Diário do Comércio, de Belo Horizonte:

"O grupo francês Bureau Veritas, proprietário do NCC – Organismo Certificador Designado (OCD) e do laboratório Multiteste, empresas especializadas em ensaios, testes e certificações para equipamentos eletroeletrônicos, e vai transferir as operações para o Vale da Eletrônica. A previsão é que as unidades comecem a funcionar a partir de outubro. De imediato serão oferecidos os testes e certificações para equipamentos de telecom, com aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Gradativamente, serão oferecidas também as certificações Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O investimento do grupo Bureau Veritas em Santa Rita do Sapucaí será da ordem, inicialmente, de R$ 10 milhões, com uma previsão de geração de 10 a 15 postos de trabalho para profissionais especializados.

A instalação da NCC e Multiteste é de grande importância para as indústrias do APL ( Arranjo Produtivo Legal (APL) Eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí). Com essas unidades, as empresas terão acesso facilitado e ágil gerando economia no processo de homologação dos produtos. "

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: