Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2020

PARQUE TECNOLÓGICO


O Parque Tecnológico de Brasília - BioTIC foi instituído pela Lei Complementar nº 923/2017, que alterou a Lei Complementar nº 679/2002, incluindo a biotecnologia como um dos setores da tecnologia a serem desenvolvidos e apoiados pelo parque, mantendo a área como zona urbana de uso controlado, de 121,5409 hectares, localizada entre a DF-003, o Parque Nacional e a Granja do Torto


O BioTIC foi criado para oferecer um ecossistema de cooperação e geração de negócios entre empreendedores, empresas, universidades e centros de pesquisa. Um ambiente integrado e estruturado para receber pessoas que acreditam que talentos e paixões permitem a criação de inovações disruptivas. Um espaço onde todos se conectam e podem empreender, cooperar e inovar gerando muito mais sinergia.

O plano de desenvolvimento do parque previa que a captação de recursos para o projeto seria feita por meio do mercado de capitais.

Um fundo imobiliário está sendo desenvolvido pela gestora Integral Brei, que planeja captar R$ 5 bilhões para o projeto de construção do Parque Tecnológico.

Quando estiver pronto, seus empreendimentos imobiliários abrigarão principalmente startaps e outras empresas de tecnologia que pagarão ao fundo pela locação desses espaços. Como em todo bairro planejado, a ocupação urbana do Biotic será diversificada e também contará com residências, comércios, escritórios, parques e até Universidades.

Estadão

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

E nois aqui sonhando com o nosso Partec desde a década de 90. Mas não chore não, temos o Parque da cidade.

Anônimo disse...

O parque da cidade é o q o povo gosta, o ParCTec foi um sonho, aliás o projeto Rota 459 um dia vai acontecer, tem suas sementes em Sta Rita crescendo, incubadas em Itajubá (lamentavel) e se cutucar acha em Poços, PA, Piquete, Lorena, é preciso de GRANDEZA! Um dia vai, claro assim q passar a mediocridade, pelo jeitão agora , sei não! Triste!

Edson Riera disse...

Triste

Desconfio que perdemos o ônibus do desenvolvimento.

Zelador

Anônimo disse...

Bom, a gente fica descansando, vendo o tempo passar, tranquilo, tranquilo, paz e sossego na terrinha, vem pro PARQUE @

Anônimo disse...

G1: Sul de Minas 'ganha' 15 mil novos habitantes na estimativa populacional do IBGE.
https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2020/08/27/sul-de-minas-ganha-15-mil-novos-habitantes-na-estimativa-populacional-do-ibge.ghtml

Anônimo disse...

Esta ai do Mourão é boa, né efei?