Translate

terça-feira, 21 de julho de 2020

QUESTÃO DE JUSTIÇA


Apresentada Moção de Repúdio na Câmara Municipal de Itajubá pelo Vereador Marcelo Krauss, em parceria com o Vereador Cleber David, solicitando o seu encaminhamento ao Sr. Ministro de Energia e à direção da Petrobrás pela decisão de retirar o nome "Aureliano Chaves" da Termelétrica de Ibirité.

Procedente.

Momento oportuno para lembrar de fato semelhante e triste acontecido na nossa cidade.

Numa justa homenagem, no dia 11 de dezembro (1969) foi publicada no "Minas Gerais" a Lei Estadual 5380 de 4/12/69, dando a denominação de “Ginásio Prof. Henrique Marques da Silva - “SURICA” , à quadra coberta do Itajubá Tênis Clube, da Cidade de Itajubá. 
O Professor Surica, foi um homem de grande valor que dirigiu o esporte itajubense. Grande educador e por muitos anos Professor de Educação Física do Colégio de Itajubá. Personagem inesquecível.

No dia 5 de fevereiro de 1970, Itajubá perdeu em um acidente trágico o seu competente e admirado Prefeito Tigre Maia. No dia 21/5/70, a Câmara de Vereadores da cidade aprova a de Lei Municipal 883 dando o nome de Quadra de Esportes Tigre Maia a mesma quadra coberta do ITC. 

Lembrem-se: Pela Lei Estadual 5380 de 04/12/69, o ginásio já tinha sido denominado Professor Surica. 

Com toda a nossa admiração pelo Capitão Tigre Maia, que também foi homenageado com o nome dado a uma importante rua do Bairro BPS. Posteriormente, dizem que foi dado o nome de Professor Henrique Marques da Silva, a uma rua num loteamento nas proximidades do Batalhão.

Hoje, a chamada Praça de Esportes e Conhecida ITC, está sob responsabilidade do município.

Lembrando, a nossa amiga Anna Lydia Martins, e sua irmã Neide (que jé partiu com muita antecedência) são filhas do Professor Surica .

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Ca entre nois, o q temos com isso, não entendi! Pombas

Anônimo disse...

Parabéns aos nossos edis, tão preocupados com a terrinha, imagino o tanto de trabalhos que eles tem, que DEUS os abençoe e proteja viu, guerreiros!