Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2020

É DOS CARECAS QUE ELE GOSTA MAIS


Uma pesquisa da Universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, reforça a associação entre a calvície e a possibilidade de apresentar quadros mais graves da Covid-19. 

Publicado no Jornal da Academia Americana de Dermatologia (21/7), o trabalho – ainda sem revisão dos pares – sugere que homens carecas têm 40% mais chances de apresentar sintomas clínicos da infecção provocada pelo novo coronavírus.

Os pesquisadores analisaram dados de aproximadamente 2 mil homens britânicos. 

Nos formulários, disponíveis no banco de dados Biobank, do Reino Unido, os voluntários descreveram a quantidade de cabelo que possuíam, sendo o padrão 1 referente a “sem perda de cabelo”; 2 como “leve perda de cabelo”; 3, “perda moderada de cabelo”; e 4 como “perda severa de cabelo”.

A positividade da Covid-19 apresentou uma tendência maior com o aumento da calvície. Dos 394 pacientes que relataram o padrão 4, 20,05% apresentaram resultado positivo”.

Outra pesquisa, realizada em Madrid, detectou a prevalência de 79% de carecas entre 122 pacientes internados com Covis-19 - o percentual representa quase o dobro da prevalência da característica na população geral.

Blog: Estou devidamente lascado.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: