Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2020

ROMEU E JULIETA


Até parece que existiram de fato. Personagens quase que reais.

Que fique claro. Estava na região a trabalho, mais precisamente em Brescia e num sábado, dei um pulo para conhecer Verona. Relativamente próximo. Uns 80 kms e 1 hora de carro.

Lugar bonito. Fui para conhecer a Arena de Verona, extraordinária construção dos anos 30 dC. Hoje palco de grandes espetáculos. Valeu a pena.

Impossível não sentir naquela cidade a força da tragédia "Romeu e Julieta" escrita por William Shakespeare em 1591. Obrigatório conhecer aquela que seria a "Casa de Julieta".

Afirmam que a história é verdadeira e teria acontecido em 1303. Documentos indicam que a Casa de Julieta foi construída nessa época, mas pertencia a família dos Cappellos (irão comentar que um ramal da família acabou vindo para Itajubá e produzindo balas).

O único elemento comprovado é que as famílias Montecchi e Capuleto realmente existiram, embora os Capuletos morassem na vizinha Brescia.

Também na cidade, no Convento de San Francisco existe a Tomba di Giulietta, suposto túmulo onde Julieta foi enterrada. Ouvi falar, mas lá não fui.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: