quarta-feira, 24 de junho de 2020

É A VIDA...


O acontecido é sempre citado nas conversas americanas. 

James Davenport (1716/1757) foi um conhecido e discutido pregador itinerante americano.

Davenport costumava dizer que podia distinguir pessoas que foram salvas versus pessoas que foram condenadas apenas olhando para elas.

Em 7 de março de 1743, Davenport exibiu talvez o seu comportamento mais bizarro, em um incidente que lhe deu uma fama duradoura - ou infâmia. 

Ele levou uma multidão a queimar uma grande pilha de livros; naquele dia, ele os chamou para jogar suas roupas caras e sofisticadas no fogo, a fim de provar seu total compromisso com Deus. Empolgado, tirou as calças e as jogou na fogueira. Uma mulher na multidão rapidamente agarrou suas calças para fora das chamas e as devolveu a Davenport, pedindo-lhe que se controlasse. 

Esse ato quebrou o feitiço de Davenport.

Davenport tinha ido longe demais, carisma ou não, e a multidão rapidamente se dispersou. 

A história se repete. Em Brasília um político ocupando o cargo máximo da Nação, de uma forma ou de outra, está jogando suas calças na fogueira, indo longe demais. 

Alguns de seus assessores estão se matando para retirar suas roupas da fogueira e a multidão de seguidores rapidamente está se dispersando.

Viver é Perigoso  

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro responsável pelo blog - sobre a COVID 19 em Itajubá MG Pesquisa no site da prefeitura.
em 17/03 casos confirmados ZERO
em 24/06 casos confirmados 77
Nesse intervalo o comércio e várias atividades antes proibidas (Março/abril) forma permitidas com restrições. Podemos ver que não deu certo. Vamos continuar assim? Abram os olhos para o que está acontecendo em outras cidades mineiras! O estado de Minas Gerais assumiu a ponta entre as unidades da federação com maior taxa de ocupação dos leitos.90% Dispararam os casos de contaminados e mortes! Continuamos aguardando a publicação das vagas em UTI aí. Por que não publicam como em todos os lugares?
conterrâneo temporariamente afastado.

Anônimo disse...

completando em Pouso Alegre aí na vizinhança
22/05 - 85 casos confirmados
24/06 - 269 casos confirmados!
em 1 mês mais que triplicou!