Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2020

E NÓS NESSA ?


Deu no G1:

O prefeito de Santa Rita do Sapucaí , Wander Wilson Chaves, anunciou hoje (25) que irá fazer a testagem de 1 mil pessoas na cidade após a primeira morte por Covid-19 no município. De acordo com o chefe da administração municipal, outras medidas serão tomadas na cidade e estarão em novo decreto que deve ser publicado nesta sexta-feira (26) pela prefeitura.

Ainda segundo o prefeito, o investimento para a testagem será de R$ 300 mil. A ideia desta ação, assim como ele explicou, será verificar a situação do novo coronavírus no município como um todo, pois o vírus não está fixado em uma só região da cidade.

"Estamos em um momento ascendente do vírus no Estado e no Sul de MG e queremos uma visão mais segura do que está acontecendo. Temos 21 testados positivos na cidade, são 21 pessoas espalhadas pelos bairros. Não tem nenhum bairro específico que tem um foco. Está espalhado e por isso decidimos fazer a testagem, que não é em massa, mas vamos saber como está a situação do município. A partir daí, outras ações podem ser tomadas”.

Ele ressaltou que a situação vivida em Santa Rita do Sapucaí é boa em comparação a outras cidades do Sul de Minas, mas que é algo que já “preocupa muito”.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Bolhetim PMI 25/05 19 casos confirmados
25/06 82 casos confirmados aumento de 430% em 1 mês!!!!
Ocupação de leitos na macro região sul segundo o governo estadual de 70 a 90%.
E só em Itajubá?
Onde vamos parar! Atitude firme e responsável é o que se espera dos gestores. Não se esqueçam das eleições!