Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2020

PSIQUIATRA


O médico Ítalo Marsili é o preferido da ala ideológica do governo para o Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (18) ele desembarcou em Brasília, onde deve conversar com Bolsonaro. 

Embora se intitule psiquiatra, e exerça a função como se o fosse, o médico Ítalo Marsili não possui registro da especialidade em psiquiatria. A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) informou que não há registro de Marsili como profissional da área.

Uma das informações que ostenta em seu currículo é o fato de já ter morado com o autodidata e professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, chamado de “guru do bolsonarismo”. Os dois teriam morado juntos no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde hoje reside Carvalho, entre 2007 e 2008.

Em seu currículo, também em uma rede social, ele sustenta que tem pós-graduação incompleta em Terapia Intensiva no Hospital Central do Exército.

 Em recente publicação, ele disse estar “pronto para o combate”.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Diz o ditado de que "de médico e louco todo mundo tem um pouco". Pela fisionomia na foto a suspeita aumenta. Se bem que seria mais um louco.

Solano Pierini Loureiro disse...

Ele não é intensivista,nem psiquiatra, é um coach. E quem achar que ele tem condições de ocupar o ministério da saúde ou está confuso ou muito provavelmente necessita ficar internado na ala psiquiátrica de um hospital.