Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA


Pegando carona com o Blog www.aleivosiascomlimao.blogspot.com

Deu no Jornal que a prefeitura da cidade suspendeu o projeto "hospital de campanha".

Reunião:

Assessor - Precisamos mandar os enfermos para o hospital de Campanha.

Sub-Chefe - Concordo. Acho uma boa. Caso a coisa complique teremos uma alternativa.

Chefe - Mas para que mandar para o hospital de Campanha ? Estamos bem servidos com o que temos.

Assessor - Na falta de informações, devemos seguir a ciência. Ouvi isso na CNN. E todas as cidades mais avançadas estão mandando os doentes para o hospital de Campanha.

Chefe - Se está acontecendo isso é porque é bom. Mas só em último caso faremos isso.

Sub-Chefe - Pessoal, recomendo calma nessa hora. Isso vai sair caro e os relacionamentos nesse momento estão complicados.

Assessor - Desculpa, mas já estudei toda a logística. Temos 10 ambulâncias em perfeitas condições mecânicas. A distância daqui até Campanha é de 145 kms e a viagem pode ser feita, com segurança, em duas horas, indo pela BR-459 até a Fernão Dias e seguindo à direita. Já chequei tudo. o hospital fica na Av. Dr. Cesarino 524.

Chefe - Maravilha. Informações precisas. Agora, quanto ao relacionamento, não se preocupem, me dou muito bem com o prefeito de Campanha. É o Luís Fernando Tavares, do PPS. É conhecido como Nando Belmiro. Contato político, deixem comigo.

Assessor - Ótimo Chefe. Creio que vai ser preciso, uma vez que com todo mundo mandando doentes para o hospital de Campanha, aquilo vai lotar.


Sub-Chefe -  Gente, deixa eu explicar: Não se trata de hospital da cidade de Campanha, mas sim hospital de campanha.   Um hospital de campanha é uma pequena unidade médica móvel, ou mini-hospital, que cuida temporariamente das vítimas no local antes que possam ser transportadas com segurança para instalações mais permanentes.

Chefe - Tudo bem. Espero que ninguém tenha gravado a reunião. Vamos esquecer disso.

A reunião terminou sob consternação geral.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: