Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2020

DIA DO ABRAÇO



" Tem palavras que chegam como um abraço. E tem abraços que não precisam de palavras... "


Sérgio Vaz

O famigerado AI-5 foi decretado no dia 13/12/1968. Na manhã do dia 27 de dezembro daquele ano, Gilberto Gil e Caetano Veloso são presos no Rio de Janeiro, acusados de desrespeito à bandeira e ao hino nacional.

As investigações das Forças Armadas indicaram a inocência dos músicos, mas apenas em 19 de fevereiro, uma quarta-feira de cinzas, Gil e Veloso são soltos sem uma acusação formal.

Voltando para Salvador, os artistas foram presos novamente por ocorrência de um mal-entendido. Entretanto, permaneceram em prisão domiciliar com a obrigação de se apresentarem à Polícia Federal periodicamente.

Gil e Veloso voltaram ao Rio de Janeiro para uma reunião com os militares, onde ficou definido que eles seriam exilados.

A música "Aquele Abraço" foi composta por Gilberto Gil, na saída do Brasil e lançada quando já estava exilado na Inglaterra, onde ficou até 1971.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Um abraço camarada e vamos em frente com fé e esperança de dias melhores!Um abraço toca dois corações e por instante o mundo para para ser mais feliz.😷