Translate

quinta-feira, 23 de abril de 2020

NOSSA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA



DEU NA RÁDIO ITAJUBÁ - DIA PRIMEIRO DE MAIO SANTA CASA INAUGURA 10 LEITOS DE UTI PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Santa Casa de Misericórdia de Itajuba possui uma estrutura pronta para uma nova UTI ue contempla todo o 5º andar do prédio de internação. No dia primeiro de maio a instituição irá inaugurar 10 leitos para ajudar no combate ao novo coronavírus, como informou hoje, quinta-feira (23) a superintendente, Renata Finamor.

Renata esclareceu que a estrutura física foi concluída por meio de emenda parlamentar e a Santa Casa tem se empenhado para adquirir os equipamentos, principalmente por conta da pandemia da Covid-19. “Estamos alugando equipamentos para inaugurar 10 leitos dia primeiro de maio. Quando recebermos as verbas que aguardamos, encerramos o aluguel. Também vamos buscar os recursos para conseguir os 20 leitos e toda a ajuda é bem vinda”, diz.

A superintendente explicou que aguarda a emenda de pouco mais de 500 mil reais, que dará para montar, aproximadamente, cinco leitos, além disso, a Mahle e a Sicoob fizeram a doação de um leito cada. Ela disse ainda que a Santa Casa já tem a equipe pronta para atender nessa UTI específica para a Covid-19: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga, nutricionista e fisioterapeutas.

A entidade tem recebido apoio de várias pessoas e instituições, a gestora frisou a importância dessas iniciativas. Na última quarta-feira (22) foram aprovadas emendas de alguns deputados para a aquisição de materiais e EPIs. “Já havíamos solicitado esses recursos bem antes da pandemia, e, após a aprovação do plano de trabalho, os recursos estão chegando. Como a maioria dos hospitais filantrópicos, precisamos de ajuda para continuar atendendo, pois, a receita do SUS, os convênios e os particulares, não cobrem os custos dos procedimentos", conta.

A Santa Casa de Itajubá continua atendendo pelo SUS nas seguintes áreas: maternidade, com pronto-socorro 24 horas para as gestantes, hemodiálise, exames laboratoriais e de Imagem; consultas pelo ambulatório de especialidades e cirurgias.Também realiza internações na UTI, por meio de encaminhamento via SUS FÁCIL.

Rádio Itajubá

Blog: Um avanço conseguido com determinação e amor da direção e funcionários e a visão solidária de deputados responsáveis. O impressionante é descaso da Administração Municipal para com a nossa Santa Casa. Só o Dr. Freud para explicar o pouco-caso do  Executivo local para com a centenária instituição. 

Viver é Perigoso   


3 comentários:

Anônimo disse...

TA TODO MUNDO, 50% CERTOS E 50% ERRADOS E 100% FUDIDOS! Vamu k vamu 🇧🇷

Anônimo disse...

Parabéns ao nosso prefeitao, ao seu pai e aos vereadores e ao apoio da imprensa local,ao HE, cdl, aci,sindicatos e empresarios . GRAÇAS A DEUS e felicidades a todos q ajudaram.

Anônimo disse...

O duro foi ouvir o 🍌, digo o Bananeira defender o hospital de campanha e engasgando com os apertos da Celinha, ama a Santa Casa, fez até o asfaltamento por lá, mas no resto... segue cegamente o prefeito.

Luciano