Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2020

FALOU E DISSE !


Só trabalho com critério técnico e científico. Só trabalho com academia com o que é ciência. Agora existem pessoas que trabalham com critérios políticos. Não me ofende nada. 
Eu não proíbo reuniões de ninguém. As pessoas são livres para se reunir , para conversar. Querem trazer sugestão, seja  do lado A, do B, do C, tragam com ciência, pesquisa e referendado pelo Conselho Federal de Medicina, que é quem vê questão de medicamentos. 
A cloroquina só deve ser usada para tratar a Covid-19 em pacientes graves.
Esse remédio causa arritmia cardíaca. O coração em vez de bater certinho, ele sai do rítimo. Se a pessoa já tiver uma pequena obstrução, vai acabar tendo uma parada cardíaca. 
Não temos segurança para falar "pode usar a cloroquina todo mundo, que é bom". Enquanto não houver base científica, o medicamento só será usado nos hospitais, casos críticos, com acompanhamento médico.

Blog: Sobre reunião promovida, pelo Planalto, com médicos da área, sem o conhecimento do Ministro da Saúde.

Luiz Henrique Mandetta - Ministro da Saúde

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

É meus caros parece que não tem mesmo jeito. Quando achamos que o homem se calou vem essa. Esse Mandetta tem que receber uma medalha com os agradecimentos de todos os brasileiros. Não basta o enorme trabalho que ele tem ainda é torpedeado diuturnamente pelo chefe.Estamos ferrados