Translate

domingo, 19 de abril de 2020

DEU NO JORNAL


Deu no Jornal "O Tempo "

"Alguns prefeitos ficaram irritados com o fato de o deputado federal e presidente do MDB de Minas Gerais, Newton Cardoso Jr., divulgar em seu perfil no Facebook a liberação de verbas para algumas cidades para o combate à pandemia do novo coronavírus, mas sem especificar que a quantia era proveniente do Ministério da Saúde.

O parlamentar publicou peças com valores indicados para cerca de 50 cidades, mas nem todas as imagens eram acompanhadas pela informação de que a destinação foi feita pela União - seja na própria imagem como em legendas.

O Ministério da Saúde liberou, por meio da portaria 774, de 9 de abril deste ano, recursos para todos os municípios. A quantia é para custear ações e serviços relacionados à atenção primária e assistência ambulatorial e hospitalar decorrente da Covid-19. 

Não satisfeitos, prefeitos de algumas cidades, como Heliodora, no Sul de Minas, e Cajuri e Guaraciaba, na Zona da Mata, divulgaram cartazes e comunicados em veículos locais em que com palavras duras explicavam que o dinheiro não era proveniente de emendas parlamentares, mas sim de uma liberação do governo federal.

“Principalmente numa época de crise que estamos vivendo, alguns pegam carona nas ações de governo para se passarem por bons samaritanos e divulgam na mídia a distribuição de recursos aos municípios”, diz um dos trechos do comunicado feito pela Prefeitura de Heliodora."

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

PARECE Q TEM MUITOS POLITICOS E MUITA IMPRENSA TORCENDO PARA QUE ESTA CRI$E PERDURE, AFINAL TEM MUITA GENTE OPORTUNISTA GANHANDO MUITA GRANA, ALIÁS É NA CRISE Q GRANDES OPORGUNIDADES SURGEM, O PROBLEMA É A SACANAGEM! NOJENTOS!

Anônimo disse...

http://www.itajubanoticias.com.br/noticia.php?estilo=Variedades&id=6455