Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2020

CARTA QUE RECEBI



Itajubá, 17 de abril de 2020

Itajubenses,

Cumprindo nosso papel de responsabilidade social, diante de tantas manifestações de apoio neste momento difícil, viemos a publico prestar os seguintes esclarecimentos. 

Nós estamos recebendo doações principalmente para aquisição de EPI - Equipamento de Proteção Individual, e toda doação em dinheiro ou material será prestado contas neste mesmo canal, com as devidas aquisições e Notas Fiscais. 

Em relação à campanha de apoio para abertura da nossa UTI para a crise COVID-19, recebemos indicação de uma emenda parlamentar, já citada aqui neste canal, no valor de R$589.934,03, esta emenda ainda não recebemos, ela virá na conta do Fundo Municipal de saúde e depois repassada à Nossa Santa Casa, divulgaremos assim que recebermos. 

Com esta emenda faremos aquisição de equipamentos para UTI. O valor dá para adquirirmos com estimativa atual, sete ventiladores respiratórios. 

Portanto, ainda precisamos de apoio para finalizar os vinte leitos, capacidade da nossa UTI.

Para a população é importante frisar que continuamos atendendo pelo SUS - Sistema Único de Saúde nas seguintes áreas: Maternidade com Pronto Socorro SUS 24 horas para as gestantes, Hemodiálise, Exames laboratoriais e de Imagem, Consultas pelo SUS no Ambulatório de Especialidades, Cirurgias, Internações nas Clínicas: Médica, Cirúrgica e na UTI através do encaminhamento via SUS FÁCIL. Prestamos contas dos atendimentos SUS e os indicadores podem ser consultados no DATASUS. 

Como a maioria dos hospitais filantrópicos, precisamos de ajuda para continuar atendendo, pois, a receita do SUS não cobre os custos dos procedimentos e o que atendemos de convênio e particular não é suficiente pra cobrir o deficit do SUS. 

As emendas parlamentares entram nesta situação de deficit, pois, neste caso de indicações para custeio, podemos adquirir materiais e medicamentos. Estamos com algumas indicações para este caso e vamos divulgar assim que recebermos. 

Para finalizar, enfatizamos que não recebemos 4 milhões e reiteramos nosso agradecimento a todos que nos apoiam e deixamos as portas abertas para que as pessoas que não conhecem nossa instituição, nossos indicadores e nossa equipe que é muito empenhada em prol do paciente, que possa entrar em contato conosco que vamos apresentar tudo com maior prazer.

Neste momento precisamos de união e solidariedade!

Nosso muito obrigada a todos apoiadores!

Santa Casa de Misericórdia de Itajubá

Blog: Depois dos esclarecimentos da nossa Santa Casa de Misericórdia de Itajuba´, só resta para as autoridades municipais enfiar a viola no saco e deixar de propagar fake news. 

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Disse o necessário.
Porem sem repercussão junto ao parque.
Porem o conteúdo abafou a forma.
Redação sofrível.