Translate

segunda-feira, 23 de março de 2020

VAMOS LÁ MOÇADA !


Uai, não vejo você comentando nada da Globo. Você é de esquerda ?

Não posso comentar sobre o que não sei, não vejo, não leio e não escuto. Há dois anos, na minha casa não sintoniza a Globo. Não assino o jornal. Háh ! estou terminando e ler o livro "Roberto Marinho - O Poder Está no Ar - do Leonêncio Nossa.

Bom de ler para conhecer o estilo oportunista de jornalismo praticado pelos "Marinhos" no decorrer dos tempos. Bem diferente dos "Mesquitas" do 'O Estado de São Paulo", em termos de posicionamentos históricos. 

Não quer se chatear...elimine a Globo e as "viúvas e viúvos" da esquerdinha festiva" da sua vida.

E tem mais, citando o grande Millôr: " Desconfie daqueles que lucram com o seu ideal "

Agora, acostume-se com as críticas sérias, vindas de fontes idôneas, ao governo federal, com ênfase a atuação do presidente e família. Muitas delas, aliás, a maioria, são pertinentes. Proporciona crescimento ouvir opiniões sentadas diferentes das da gente.

Atente, pois é na crise que se consolidam grandes lideranças. Choramingar e pedir apoio paneleiro, abaixo assinados e compartilhamento de posts, não leva a nada. Desgaste !

Vamos lá moçada !

Na melhor fase do histórico Santos, com Gilmar, Carlos Alberto, Mauro, Calvet, Dalmo, Zito, Mengalvio, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe, o técnico  era o Lula (outro, o sério), diziam, distribuía as camisas e dizia: Vamos lá moçada. O time ganhava tudo e de goleada.

O mesmo aconteceu na Copa do Mundo da Suécia, quando o técnico era o bonachão Vicente Feola, que não falava nada e em certas partidas, chegava a cochilar no banco.

Com raras exceções, como o do ministro de exterior e em algumas posições, o ministro da educação, o time é muito bom. Aliás, como há tempos não tínhamos.

Vamos para a inevitável guerra de vida ou morte, de dificuldades e brutal recessão.

Como dizia o mestre itajubense Theodomiro: "Revelemo-nos mais por atos do que por palavras, dignos que somos de possuir este grande País".

Viver é Perigoso  

3 comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras zelador. Dentro das críticas sérias que se postam aqui até que algumas delas acabaram sendo observadas pelos governantes poucos dias depois. Não porque leram o blog. Só porque eram pertinentes. Agora que o homem não aprende é a mais pura verdade. Hoje mandou jornalista ás favas ao ser confrontado com dados de pesquisas desfavoráveis a ele na condução da crise. Pergunta difícil ele não responde. xinga. Ainda bem como salientado e com as exceções o time é bom.

Anônimo disse...

É a Dilma de calças. Só que sem educação. kkkkkkk

Anônimo disse...

Pelo menos temos um ministro da saude fazendo um bom trabalho; gracas a Deus que os petralhas não estão no poder, ta ruim? Mas ta bão, chega de mimimi, ah fui