Translate

segunda-feira, 2 de março de 2020

PREMEDITANDO O BREQUE


O interessante da política interiorana é prever e discutir o que irá acontecer. Comentar o acontecido é monótono e tedioso.

Até as crianças do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, sempre atenta a fatos mais importantes, sabem que a Lei Municipal 3.225, que estabeleceu o Dia da Padroeira (15/setembro) como feriado municipal vai ser alterada pelo Prefeito, ou melhor, pela Câmara Municipal.

Lei de vida curta. Durou apenas um pouco mais de mil dias. Curioso é que os mesmo que a aprovaram irão cancelá-la. Rápida mudança de ideia.

Na ocasião (15/12/2017) votaram favoravelmente a Lei Padroeira 15 de setembro os vereadores:

Santi, Vladimir, Wilson, Fabrício, Jorjão, Marcelo Krauss, Zé Pequeno, Zambrana, Zé Maria Bão.

Votaram contra o feriado da Padroeira N.S. Soledade, os vereadores:

Cleber, Melo, Kener , Mônica, Renato, Silvestre e Molina.

* Na oportunidade, a Presidência da Câmara era exercida pelo Vereador Joel da Guadalupe (não vota). Desta vez a presidência é exercida pelo pelo vereador Silvestre.

Premeditando o breque:

Continuarão votando favoravelmente para que se mantenha, conforme Lei em vigor, o feriado no dia da Padroeira (15/9):

Santi, Vladimir, Jorjão. Krauss, Zambrana e Fabrício.

Votarão em São José e não na N.S Soledade:

Cleber, Melo, Kener, Mônica, Renato e Molina (que já tinham essa posição anteriormente) - Mais, Wilson, Zé Pequeno, e Zé Maria Bão (recém convertidos a São José ou convencidos). Um pouco de dúvida com relação ao voto do vereador Joel. 

Na ocorrência de qualquer perspectiva de surpresa, o vereador Silvestre ( com certeza contra a manutenção do feriado da padroeira, passará a presidência (não vota) para um provável indeciso e chamegará o dia de São José.

Resumindo: A lei será revogada e o Dia de N.S Soledade passará a ser um dia normal. Explica -se para os chegados agora: Como esse ano é eleitoral e as festas são necessárias  (já contratadas) será considerado feriado o 19 de março - São José.

No ano que vem ... o assunto será discutido novamente.

Ces´t Fini

Observação: Como sempre a turma da situação não justificará o voto. Seguirá o tradicional e democrático,  "fiquem em pé ou permaneçam sentados"

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao sofra camarada, este pessoal é assim mesmo! Kkkkkl🥳🥳😀😀😀😀🌧🌩💥