sábado, 14 de março de 2020

PRÁ NAÕ ESQUECER



O Dr. Li Wenliang, nasceu em 12 de outubro de 1986, em Beizhen - China. 

Em 2004 foi admitido na Wuhan University School of Medicine. Depois de se formar em 2011, o Dr, Wenliang trabalhou no Centro de Olhos da Universidade de Xiamen por três anos. Até há pouco, era oftalmologista no Hospital Central de Wuhan.

Dr. Li Wenliang é considerado a primeira pessoa a alertar o público sobre o surto do novo  corovírus no final de 2019. Foi detido e silenciado pela polícia no início de janeiro, que o obrigou a assinar um documento no qual denunciava o aviso como um boato "infundado e ilegal".

Em 4 de fevereiro, o Supremo Tribunal da China afirmou que ele não deveria ter sido punido, pois o que ele disse não era inteiramente falso. Até hoje, entretanto, o governo chinês ainda não publicou um pedido de desculpas oficial.

Em 6 de fevereiro de 2020 (aos 33 anos) o Dr. Li Wenliang morreu de uma infecção pelo novo coronavírus na UTI do Hospital de Wuhan.

Deixou a esposa e um filho. A sua esposa estava grávida do segundo filho quando Li tomou o barco.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembra-se do Titanic, quando a banda de música continuava a tocar enquanto o naufrágio seguia? Assim são os Médicos, Enfermeiros e Fisioterapeutas nesta epidemia. Que Deus os retribua.

Julinho de Adelaide.