Translate

domingo, 23 de fevereiro de 2020

TIRANDO O CHAPÉU


Usual os políticos brasileiros com problemas de saúde se dirijam ou sejam imediatamente transferidos para o Sírio-Libanês ou Einstein, em São Paulo.

Registros de louvor ao Hospitais de Sobral e de Fortaleza pela perícia (no bom sentido) no atendimento do Senador Cid Gomes, atingido por dois tiros de calibre .40, numa tentativa de invasão de um quartel da polícia à bordo de uma retroescavadeira..

A guiza de curiosidade, o calibre foi desenvolvido especialmente para o FBI, se tornando o preferido das polícias brasileiras.

O senador foi submetido a exame de raio-x que confirmou a existência de duas balas alojadas em seu corpo, uma ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, assim como 1 fragmento de projétil.


Ocorreu trauma torácico que ocasionou a perfuração do hemotórax esquerdo (quando há derrame de sangue na cavidade pleural), lesão pulmonar e pneumotórax hipertensivo.

Em quatro dias o Senador, muito bem atendido, já teve alta e recuperado, repousa em sua residência, onde seguirá realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar. Foi registrado pela assessoria do senador, que as balas e o fragmento do projétil não foram retirados.

Ainda sobre o posicionamento de Ciro Gomes sobre greves, chamou atenção o seu pronunciamento feito em 2011 contra professores grevistas no Ceará:

"Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado. Eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista".

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: