Translate

sábado, 8 de fevereiro de 2020

FALOU E DISSE ! (FOTOGRAFIA PERFEITA DO MOMENTO)


O Partido dos Trabalhadores sempre foi uma legenda à frente do seu tempo. Aos 25, quando exalava a doce fragrância do poder, viveu a crise etária dos 40. Trazia na cara aquele jeitão ávido de quem perdera muito tempo na vida. 
Sucumbiu com naturalidade singular às relações plurais. 
Hoje, ao atingir de fato os 40, padece os males de uma velhice precoce. 
Enfrenta dissabores típicos de quem esqueceu de maneirar. Com deficiência neurológica, o PT não consegue compreender sua própria realidade.
Ainda não se deu conta de que tem um enorme passado pela frente.
Acorrentado a Lula e à fábula da perseguição, o partido se confunde com a imagem do dono.
Mantém os pendores hegemônicos. 
Mas já não consegue liderar o que se convencionou chamar de "esquerda". 
Batizada de 'Festival PT 40 anos', a festa de aniversário do PT oferece três dias de tédio. Exibe algo que Cazuza chamaria de museu de grandes novidades. 
Lula discursará neste sábado como principal atração do evento, que ocorre no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Despejará sobre o microfone ideias que não correspondem aos fatos. 
Não é que Lula tenha se tornado igual aos políticos que atacava. O problema é que Lula ficou diferente do personagem que ele dizia ser.
Sua piscina está cheia de ratos. 
A "esperança" foi derrotada pelo dinheiro. Tomado de assalto por vivaldinos, o partido "vivo" flerta com o pior tipo de morte: a irrelevância. 
Lula nunca soube de nada. Mas as nove ações penais que coleciona indicam que, no seu caso, nada é um vocábulo que ultrapassa tudo. Como não enxerga no espelho a figura de um desbravador do Código Penal, Lula recusa a ideia da autocrítica. Admite, no máximo, que o PT "cometeu erros". 
Ao usar a palavra "erro" como eufemismo para corrupção, Lula revela uma desconexão voluntária com a realidade. Virou paródia grotesca do herói idílico do PT. 
Lula vendeu os ideais para financiar sua aventura. Trocou o ascetismo pela propina. 
Daquele sonho de 40 anos atrás só sobrou o esboço de um epitáfio: 
"Cometemos erros."

Josias de Souza

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta com cancer terminal, pegou coronavirus, órgãos contaminados, morte celebral, em coma, em coma, q vá....

Anônimo disse...

Nunca antes na história deste nosso País "gente" deste tipo destruiu tantos sonhos, empregos, e proporcionou tanta tragegia ao nosso povo honesto, trabalhador, q vao para os quintos dos infernos e apodrecam psra pagar todo mal q fizeram, fazem,e vão continuar fazendo, praga !

Anônimo disse...

Q vá! 🙏

Anônimo disse...

Eu hein...😯🇧🇷