Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CENTAURO - JUST DO IT


“Just do It", a frase clássica da Nike diz, em tradução livre, algo como ‘simplesmente faça’. Gary Gilmore (assassino), foi condenado em Utah. Diante do pelotão de fuzilamento perguntaram-lhe se tinha algo a dizer. “Eles perguntaram se ele tinha algum pensamento final e ele disse: - Lets do it (Vamos fazer isso). E tudo terminou.

Dan Wieden, co-fundador da agência de publicidade Wieden + Kennedy, revelou a origem impensável do slogan em uma entrevista feita à revista Dezeen. Isto aconteceu em 1977.

Deixando de conversa:

Foi divulgado que o Grupo SBF, dono da loja de esportes Centauro, comprou as operações da marca esportiva Nike no Brasil por R$ 900 milhões. O acordo prevê exclusividade do uso da marca no país por 10 anos.

A Nike do Brasil teve receita operacional líquida de cerca de R$ 2 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de maio de 2019.

A Centauro é uma das empresas do Grupo SBF, grupo controlado pela Pacipar Participações, que possui 63,5% do capital da companhia, e pela GP Investments, com 36,5% de participação. O fundador do Grupo SBF, Sebastião Bomfim Filho, segue como controlador da empresa.

Filho de comerciante, Bomfim já trabalhava na loja de tecidos do pai, em Caratinga -MG. A primeira loja Centauro foi inaugurada próxima ao bairro Savassi, em Belo Horizonte, da em 1 abril (?) de 1981. Hoje, a companhia possui mais de 190 lojas em 23 Estados, além de contar com dois centros de distribuição localizados em Extrema, Minas Gerais, e Jarinu, São Paulo.

Em meados do ano 2000, foi inaugurada a primeira grande loja da Centauro no Shopping West Plaza, em São Paulo. A partir de então, a marca introduziu no Brasil, as megalojas de produtos esportivos.

Em 2003 a Centauro iniciou suas operações no comércio eletrônico, que representa 12% da receita do grupo.

No ano de 2009, a empresa inaugurou a sua primeira loja em formato outlet, junto ao centro de distribuição, na cidade de Extrema.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: