Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

UHUMM ... SEI !



Conforme previsto até pelos alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, por 9 x 7 votos, a Câmara Municipal de Itajubá não aprovou o requerimento para a convocação do Secretário Massoud (Turismo) para prestar esclarecimentos sobre o vultuoso gasto com shows e parafernália, feito pela atual Administração Municipal nos eventos realizados, no Parque, é claro, por ocasião do bi-centenário da cidade, em março de 2019.

Cumpriram rigorosamente o script os vereadores, Bão, Melo, Bananeiro, Zé Pequeno, Mônica, Molina, Renato,Wilson e Kener, deixando de atender o principal mandamento do legislativo, que vem a ser fiscalizar. Mostraram-se ensaiados e rápidos para se colocarem em pé (possivelmente havia um "x" pintado de giz no piso) e votarem contra. 

Sim, o Molina que assinou o requerimento (?) também votou contra !!!!. Caso ele agisse com coerência, aconteceria o empate de 8x8. A decisão caberia ao presidente da casa, Sebastião Silvestre e, na certa, seu voto também seria "não". 

O prefeito, certamente o ordenador da ação e o secretário Massoud, terão sobre suas cabeças as nuvens cinzentas sopradas pela ausência dos esclarecimentos.

Resta ao vereadores cientes do dever, Zambrana, Fabrício, Santi, Cleber, Joel, Marcelo Krauss e Jorjão, mais uma vez, inevitavelmente, apelar para o Ministério Público.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Marco Antonio Gonçalves disse...

Zelador,

não explicaram o do ano passado e a prefeitura deve gastar ainda mais este ano. Embora não esteja com contrato disponível no diário oficial ou portal da transparência, mas já consta na agenda de produtoras e dos artistas os shows de Luan Santana, Gian e Giovani, Zezé di Camargo e Luciano, Thaeme e Thiago e Latino para o aniversário da cidade este ano. Além deles, há também bandas covers, parque de diversões e outras coisas. A festa de 201 será maior que a de 200. Tudo bem. Eles não precisam se explicar mesmo.

Enquanto isso, o Caged confirmou que Itajubá perdeu 228 postos de trabalho em 2019, acumulando 3.609 vagas a menos desde 2013.
Recentemente, saiu uma publicação em um jornal amigo dizendo que o desemprego vem desde 2008 na cidade. Como comparação, nos 4 anos de Dr. Jorge foram criados 3.168 vagas na cidade.

E segue a festa.

Edson Riera disse...

Caro Marco Antonio,

Chega a ser assustador. Contas terão que serem prestadas, mais cedo ou mais tarde. Gastar milhões do curto dinheiro público em festas chega a ser um insulto.

Abraço

Zelador

Anônimo disse...

Já que o candidato do RR a sua sucessão é bem fraquinho - não vou dizer que é um poste mas é, nada mais justo que use da maquina para dar um empurrãozinho no menino.
Por outro lado, o menino candidato, que é bem fraquinho poderia tentar se mostrar diferente e abrir mãos dessas pirotecnias e dizer a população que é diferente de seu criador e que não aceitará ser manipulado etc, etc...

Vai que cola!!!

Anônimo disse...

Inocentes!