sábado, 18 de janeiro de 2020

TOCA RAUL !



Tem aqueles filmes que você gostaria de ter assistido mas não teve oportunidade ou ânimo suficiente para se deslocar até um cinema para assistir. 

Tai um documentário muito bom para quem gosta de rock e viveu atento ao que aconteceu na música brasileira nos anos 60/70 e 80. 

Facinho facinho na Netflix. 

Raul - O Início, o Fim e o Meio é um filme biográfico baseado na vida e obra do cantor Raul Seixas, lançado nos cinemas em março de 2012.

Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, mostrando o seu jeito de viver. Seus amigos, suas parcerias, seus cinco casamentos com mulheres bonitas, sua vida desregrada com muita bebida e etc. 

Raul, pai da contracultura brasileira, nascido em Salvador em 1945, cresceu apaixonado pelo rock’n’roll. Aficionado por cinema, inspirou-se em Elvis Presley e iniciou sua carreira imitando o ídolo com brilhantina no cabelo e gola da camisa levantada.

Raul Seixas, "contestador e místico". Isso se deve aos ideais que defendia, como a Sociedade Alternativa. Músicas como a aí de cima "Aluga-se", Ouro de Tolo, Mosca na Sopa, Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Gita, Al Capone, são inesquecíveis.

Tomou o barco, em São Paulo, aos 44 anos. deixou um grande legado de músicas que são relembradas ainda hoje ao redor de todo o Brasil pela aclamação “Toca Raul” e uma legião de fãs de várias gerações.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem bom esse documentário.
Revelador e intrigante.