Translate

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

PRESTANDO CONTAS DO PASSADO


Estive presente na platéia. 

No dia 14 de fevereiro de 2019, em reunião da Comissão de Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Desporto, da Câmara Municipal de Itajubá o gentil e educado Secretário Massoud tentou explicar a programação da festança em comemoração aos 200 anos da cidade e detalhar os corretos questionamentos feitos pelo Vereador Independente, Dr. Zambrana.

Tentou, pois segundo afirmado, a programação ainda não se encontra fechada e tudo o que se comentava na ocasião seria por conta da conversas de internet. Nada ainda havia de oficial. Segundo o Secretário Massoud, os valores envolvidos ainda não tinham sido levantados (gastos com artistas) e ainda não existiam patrocínios fechados.

Estimou-se  um gasto de R$ 700 mil. Não confirmando se com os shows ou também com outros eventos, segurança, infra-estrutura, etc.

Na reunião o Secretário Massoud confirmou que mais adiante teria toda a planilha de custos nas mãos. 

Bom, já lá vai um ano da festa e outra já se anuncia. Prestação de contas da última, necas de pitibiriba.

Na semana passada, em reunião da citada Comissão, estando presentes os Vereadores Fabrício, Zambrana e Molina, o assunto foi discutido. O Secretário já teria sido convidado inúmeras vezes para prestar os esclarecimentos relativos as festas dos 200 anos da cidade. O convite não foi considerado.

Como de praxe nessa Administração, Massoud não atendeu. 

Zambrana e Fabrício, votaram para que o convite fosse transformado em convocação, que legalmente teria que ser sugerida e discutida pelo Plenário. Assim foi feito, apesar do esforço contrário do governista Vereador Molina.

Chegou o dia: Vai ser discutida na Reunião Plenária de hoje (27/01) a convocação do Secretário - Requerimento n º 03 para prestar os devidos esclarecimentos.

Só para variar, a justa convocação, não deverá ser aprovada pela absoluta maioria governista da Câmara. Caso seja aprovada, na certa, consolidando agendas, deverá ser marcada para depois das eleições.

O simples transformando em complicado.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2020/01/24/maiores-do-sul-de-mg-geram-48-mil-vagas-de-emprego-em-2019-resultado-e-o-melhor-desde-2013.ghtml

Anônimo disse...

"O simples transformando em complicado"
ou
duvidas se transformando em obviedades?