Translate

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

O DEDO DO EMÍLIO


Escreveu Lauro Jardim no "O Globo".

O dedo de Emilio Odebrecht na carta mais importante de Lula.

A reportagem de capa da revista piauí que chega amanhã às bancas, "História de uma amizade — como Emílio Odebrecht se aproximou de Lula e o que aconteceu depois", escrita por Malu Gaspar, traz uma revelação sobre a célebre "Carta ao povo brasileiro": o texto com o qual Lula pretendeu acalmar o establishment econômico na eleição de 2002 teve o dedo do pai de Marcelo Odebrecht. 

Escreve Malu:

— Em meio a intenções genéricas, um item em particular indicava a digital da Odebrecht: a criação de uma secretaria de Comércio Exterior, ligada diretamente à Presidência da República, com a intenção de facilitar o financiamento a obras de infraestrutura e exportação de serviços. 

A capa de piauí é um trecho inédito do livro que a autora do excepcional "Tudo ou Nada — a verdadeira história do grupo X" está escrevendo sobre a Odebrecht e que será lançado em meados do ano pela Companhia das Letras.

Blog: Realmente, a Malu Gaspar, pelo seu livro "Tudo ou Nada", merece toda a expectativa criada pelo seu livro sobre a Odebrecht.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: