sábado, 28 de dezembro de 2019

FOI-SE O SÍMBOLO


A foice e o martelo ficaram pesados demais. O PCdoB adotará uma nova marca em 2020. Encobrindo as palavras “partido” e “comunista” de sua sigla.

O símbolo da foice e do martelo foi criado durante o período da Revolução Russa, em 1917. Significaria a união das forças entre os trabalhadores camponeses e os operários.

O idealizador do símbolo foi o artista russo Evgueni Kamzolkin, que, curiosamente, não era comunista, vinha de uma família bastante rica e era um homem muito religioso.

Blog: Na vida toda conheci pessoalmente só um comunista. Não me esqueço. Ele adorava coca-cola e não tirava a sua surrada calça Lee. Tinha dois pares de tênis All Star. Sabia todas as músicas do Bruce Springsteen, porém não gostava  da "Born In The USA ". 
Depois de uma cerveja e uma pinguinha, disparava a repetir o verso de Gonçalves Dias:
"Viver é lutar. / A vida é combate, / Que os fracos abate, / Que os fortes, os bravos / Só pode exaltar’”.

Viver é Perigoso

FALANDO FRANCAMENTE !


"Radio Jovem FM - Seria honesta, apartidária, sempre buscando a verdade e sempre independente. Não só por palavras mas por ações. Este foi e sempre será o nosso objetivo".

07/Setembro/1986

Eng. Mafra

Um presente de final de ano. O admirado Programa "Falando Francamente" na Rádio JovemFM (98,7), volta ao ar no dia 11 de janeiro de 2020.

Imperdível. Aos sábados das 11:00 horas até o meio-dia. Claro, com o registro das observações dos ouvintes pelo telefone.

Como sempre conduzido pelo Drs. Mafra e Roberto Lamoglia.

Muito honrado em ser convidado para participar do primeiro programa de 2020.

Sinceramente, já não estava mais aguentando esse silêncio ensurdecedor.

Nos encontraremos lá.

Viver é Perigoso     

FELIZ ANO NOVO |!


                                  Dica para levar o seu drink no reveillon no Parque.

Viver é Perigoso

O OTIMISTA VAI NA ONDA


Viver é Perigoso