segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

MOÇA BONITA


Anna Karina ou Hanna Karin Blarke Bayer, simplesmente Anna Karina. A atriz dinamarquesa que começou a carreira como modelo, até que conheceu Jean-Luc Godard, passando a atuar no cinema, se tornando uma das atrizes-símbolo da Nouvelle Vague. 

Anna Karina tomou o barco no último dia 14 em Paris. Tinha 79 anos.

Moça muito bonita, mas os filmes que estrelou eram complicados. Passavam, vez por outra, em dia de semana, e pegava bem dizer que entendemos a mensagem.

Como diziam na época: " o filme é uma merda mas o diretor é genial "

Viver é Perigoso

SOMOS SÓ FIGURANTES


Na verdade, deputados e senadores não têm o menor interesse que aconteça a prisão após a condenação na segunda instância. Praticamente todos eles passarão a correr um grande risco de irem mais rápido para a cadeia.

Esse oba-oba é devido a pressão popular, nas ruas e nas redes. Sabem que não irá adiante por interferência da meia-dúzia do STF que venceu recentemente a votação interna.

Todos sairão bem na fita. 

Deu hoje na imprensa:
  
"O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, afirmou, que o Congresso Nacional não pode mudar o entendimento da Corte sobre a prisão em segundo grau de Justiça.

De acordo com o ministro, a liberdade até trânsito em julgado é garantia prevista em cláusula pétrea, ou seja, que não pode ser alterada, nem mesmo por meio de emendas à Constituição.

A declaração do ministro ocorre na véspera da instalação, na Câmara dos Deputados, de uma comissão especial que vai analisar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) cujo objetivo é justamente regulamentar a prisão após condenação em segunda instância."

Estamos devidamente lascados.

Viver é Perigoso

NOVIDADE NO FRONT


O partido NOVO, pelas suas regras internas, estabeleceu que teria candidaturas apenas em cidades com no mínimo 150 filiados e 300 mil habitantes. 

Seguindo esse critério, apenas Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves e Uberaba poderiam ter candidatos à prefeitura pelo Novo, caso atingissem o número requisitado de filiados.

Notícias dão conta que a regra foi flexibilizada e outras cidades mineiras poderão ter candidatos. Cidades que atingiram os 150 filiados poderão ter candidatos caso sejam aprovados no processo seletivo e referendados na convenção do partido.

Comentam que a decisão do partido de flexibilizar é estratégica e, baseada na popularidade e aprovação do governador, pode render algumas prefeituras importantes para o Novo em cidades menores do interior.

(Os Novos Inconfidentes)

Blog: Sinceramente, a Leandra ou o Afonso, poderão ser bons candidatos. Para eles não é impossível conseguir rapidinho 150 filiados.

Viver é Perigoso

FALTA DE QUORUM


Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público, culminou com a decretação da prisão de 21 vereadores de Uberlândia nesta segunda-feira (16). As prisões decretadas são temporárias e envolvem titulares e suplentes. A investigação aponta para supostos desvios de verba de gabinete. 

Agora, a cidade do Triângulo Mineiro tem 22 dos 30 vereadores com prisão decretada ou afastados dos cargos.

É a vida...

Viver é Perigoso

PRESIDENTE DO STF ????????

"A Lava-Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha"

Toffoli.

O TROCO DO DELTAN DALLAGNOL

"Dizer que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade. É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção. É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso. Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei", É, assim, fechar os olhos para a raiz do problema, a prática por muitos políticos e empresários de uma corrupção político-partidária sanguessuga, que drena a vida dos brasileiros. Por meio dos acordos de mais de R$ 14 bilhões para os cofres públicos, algo inédito na história".


Blog: Na mesma toada da declaração do despreparado ministro do STF, a Lava Jato teria destruído a carreira de importantes políticos como Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Palloci, José Dirceu, Pezão, Garotinho, João Vaccari Neto, Delcídio do Amaral e á claro, Lula, que vinham se destacando na administração pública.
Realmente, jamais aconteceria nos EUA e Alemanha, que possuem um alto judiciário competente, equilibrado e isento de parcerias e compromissos.

Viver é Perigoso

FARRA


E a farra continua...

Além da OAB, O Antagonista apurou que o forte lobby dos prefeitos também impulsionou o projeto de lei 4889/19 que dispensa a administração pública de licitar serviços de advogados e contadores.

Autor do PL, o deputado Efraim Filho (DEM) capitaneou a demanda que surgiu na Paraíba e se alastrou pelo resto do país.

O Antagonista

Viver é Perigoso

NA MOITA

Viver é Perigoso